segunda-feira, 4 de julho de 2016

Entrevista: Karin Volkmann - Assunto: Helmuth Högl - Oktoberfest Blumenau

Apresentamos uma parte da entrevista com Karin Volkmann que contou-nos um pouco sobre episódios - hoje história - ocorridos nos primeiros Oktoberfes's Blumenau.
Karin contou um pouco sobre o Maestro Helmuth Högl e líder de uma uma das bandas de mais sucesso do Oktoberfest Blumenau - considerando todas suas edições. 
Sua ligação com o Oktoberfest Blumenau começou quase que ao acaso. A banda estava tocando em São Paulo e ligaram para o Secretário de Turismo de Blumenau, Antônio Pedro Nunes, para saber se ele tinha interesse na apresentação desta no Oktoberfest Blumenau, pois as passagens não seriam necessárias, uma vez que já se encontravam no Brasil. 
Quase ao acaso, Hemulth Högl e banda vieram tocar no Oktoberfest Blumenau e, em muitas outras edições, posteriormente.
Quando Helmuth Högl e sua banda iniciavam o show no Oktoberfest Blumenau, atraíam todas as atenções, não só do pavilhão no qual tocavam - A, mas também, dos demais pavilhões - como eram chamados os inúmeros espaços do Complexo da festa naquele tempo - década de 1980.

Karin Volkmann conta um pouco sobre partes desta história às nossas lentes.
 Helmuth Högl - estrela das primeiras Oktoberfest Blumenau -- dando 
atenção ao seu público durante um dos desfiles oficiais do 
Oktoberfest Blumenau
Foto: www.blumenau.sc.gov.br
Vocês sabiam que o Pavilhão A da PROEB tinha o nome do famoso maestro e músico - Helmuth Högl? Quando este foi demolido sem muita reflexão, a placa com o nome do homenageado não mais apareceu.
Pavilhão Helmuth Högl - Antiga PROEB e Pavilhão A






Arquitetura diferenciada, contemporânea e com forma arrojada e moderna. De acordo com o Maestro Helmuth Högl, possuia o ambiente com melhor acústica do complexo do Oktoberfest Blumenau dos primeiros anos. 
Foi demolido no final do Governo de João Paulo Kleinubing e dentro da sua administração.


A entrevista com Karin Volkmann

O Hino do Oktoberfest de autoria do Herr Högl era outra canção do que aquela, que mencionamos à Karin Volkmann durante a entrevista. Equivocamos - nos. 

A canção mencionada por Karin e que recebeu "nova roupagem" do famoso maestro e ficou conhecida como Jetzt gehts nach Blumenau.

Helmuth Högl faleceu no ano de 2000 e deixou saudades! Até hoje é lembrado por aqueles que o assistiram nas edições da festa nos anos de 1980 e início de 1990.

Leitura Complementar - Clicar sobre:

Nenhum comentário:

Postar um comentário