domingo, 17 de maio de 2015

Heimkino - Hoch klingt der Radetzkymarsch


Mas ver e assistir, mais um filme no idioma alemão - Hoch der Radetzkymarsch - uma produção austríaca de 1958. Filme transcorrido no cenário da época do Império de Biedermeierzeit e filmado, entre outros locais, em Viena e nos estúdios de cinema Rosenhügel.

Hoch der Radetzkymarsch

O filme é uma comédia romântica e seu cenário  está inserido dentro do recorte de tempo do século 19. Um oficial imperial retorna a sua terra natal, e no meio de brincadeiras com amigos de farda, aposta com dois deles que conquistará o coração de uma moça até a próxima noite. Logo, que lhe foi possível tentou conquistar a empregada de sua tia Leonie von Heimendorf - a jovem Franzi Lechner com o clichê, mas que não deu certo. Traz o Tenente Stephen Fischnacher, que estava sofrendo por conta de sua namorada -  a famosa cantora lírica Lina Strobl, para se divertir e tentar fazer com que arrumasse outra namorada - a empregada de sua tia - Franzi. Tenente Fischnacher, incomodado com a inflexibilidade da moça e compôs uma canção que falava sobre a preguiça e a fácil sedução da empregada. Lina Strobl cantou a canção no teatro e a música inesperadamente tornou-se grande sucesso popular.
A partir deste início, inicia alguns desencontros, desde pedidos de casamentos e confusões, entre os envolvimentos que termina em um final feliz com o casamento de Franzi e Stephen na última cena.

Sr. Franz Grothe
A música do filme foi composta pelo Sr. Franz Grothe.
O filme foi lançado na Alemanha Ocidental no dia 18 de setembro de 1958 - na cidade de Nünberg, na Suécia - no dia 9 de março de 1959, na Finlândia - no dia 2 de setembro de 1960, na Dinamarco - em 26 de dezembro de 1960. No Brasil o filme ficou conhecido como Granadeiros do Amor.






Sr. Géza von Bolváry
Hoch klingt der Radetzkymarsch foi dirigido pelo Sr. Géza von Bolváry (Geza v. Bolvary). Enredo - roteiro - Sr. Kurt Nachmann e Sr. Helmut Andics. Estrelenado: Sra. Johanna Matz, Sr. Walther Reyer e Sra.Winnie Markus.



Imagens do Filme





O Filme para assistir...

Curiosidade
Mal. Radetzky
RadetzkyMarch tocada na filme - é uma marcha existente que foi composta por Johann Strauss Sr. no ano de 1848. A Marcha foi dedicada ao Marechal de Campo Joseph Radetzky von Radetz. Strauss foi contratado para escrever mais que uma marcha, mas um composição para comemorar a vitória de Radetzky na Batalha de Custoza. Strauss usou uma melodia folclórica mais antiga chamada "Alter Tanz aus Wien" ou Tinerl Lied". Quando Radetzky retornou da Batalha de Custoza, em 1848 para Viena, seus soldados estavam cantando a alegre música popular e Strauss ouvindo isto, incorporou a melodia, fazendo uma pequena modificação no arranjo.






Para assistir outros filmes - Clicar sobre: Heimkino

Viel Spaß!



Nenhum comentário:

Postar um comentário