sábado, 19 de outubro de 2013

Würzburg por Aneliese Schwertl


Ontem recebemos um torpedo, via celular, da amiga Aneliese Schwertl, direto da região de Würzburg - Alemanha.

Aneliese escreve:
"Estou lhes enviando uma matéria sobre a região vinícula de Würzburg com suas belas paisagens com poesia. Espero que dê certo. abraços a todos..."


Imaginamos que as fotografias tenham sido tiradas, também, com o celular, por isto a visibilidade não ficou tão boa mas, ficou a imagem e ficamos muito felizes com o registro e seu envio.

Um pouco mais sobre Würzburg


É a capital da região administrativa da Baixa Francônia, localizada ao norte do Estado da Baviera - Alemanha, como já foi postada aqui no Blog.
Interessante é que Würzburg, como nos primeiros tempos de sua existência, é uma cidade independente (Kreisfreie Stadt) ou distrito urbano (Stadtkreis), ou seja, possui estatuto de distrito (Kreis).

Sua história é antiga, de acordo com os registros encontrados. Há resíduos de ocupação humana de 1000 anos AC, com a presença das tribos germânicas – celtas, no local, onde atualmente está localizada a Fortaleza Marienberg.
Em torno de 686 a região foi cristianizada. A primeira diocese foi fundada por São Bonifácio, em 742 e seu primeiro bispo foi S. Burkhard. A primeira igreja foi construída em 788 e sua Universidade foi fundada em 1402.

Em 1814 a cidade passou a fazer parte da Baviera.
Atualmente é internacionalmente conhecida pela produção de bons vinhos.


















Abraços, Aneliese Schwertl.
Ficamos felizes com teu contato, direto da Alemanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário