Biografia Angelina

Angelina Wittmann nasceu em 15 de novembro de 1962. Morou em algumas cidades do estado de Santa Catarina, sendo que a cidade onde mais residiu foi Blumenau – desde 1981. Parte de sua formação escolar aconteceu no extremo oeste do Estado de Santa Catarina – São José do Cedro e em Florianópolis, onde cursou o ginasial e Eletrotécnica na Escola Técnica Federal de Santa Catarina – atual CEFET.

Em 1981, com 18 anos de idade, mudou-se para Blumenau para cumprir a carga horária do curso técnico, através do estágio profissionalizante, feito na Waltec Eletroeletrônica.

Angelina, formou-se Arquiteta e Urbanista em 1996, na primeira turma da FURB, com a média geral de 9,19. Durante o curso, foi estagiária do Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano – IPPUB em 1995/1996. 

Desenvolveu pesquisas na Universidade, como acadêmica na área de Materiais/sistemas construtivos; Pesquisas relacionadas ao Plano diretor e revitalização no Bairro Garcia; Projetos de Habitação de Baixo Custo; Revitalização do Bairro do Salto.

Foi Vice Presidente do Instituto Bertha Blumenau de Preservação do Patrimônio Histórico Cultural; Atuou como Conselheira do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e do Conselho Municipal de Planejamento Urbano.

Lecionou nos cursos: Técnico de Edificações e de Designer de Interiores do SENAI, Designer de interiores do IBDI, Curso de Arquitetura e Urbanismo da ASSEVIM (Brusque), curso de Arquitetura e Urbanismo na FURB - Blumenau e nos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil na FAMEG - Guaramirim

Atualmente trabalhar no seu escritório de Arquitetura, pesquisa e escreve livros. Em andamento,  escreve 3 livros: sobre Enxaimel, Retalhos de História - Cidade de Blumenau e o terceiro - sobre o Oktoberfest Blumenau.


Atua como arquiteta desde 1997 – um mês após sua graduação.



Em 2008, em Florianópolis - UFSC defendeu a dissertação de Mestrado com o tema: A Ferrovia no Vale do Itajaí, a qual deu origem ao seu segundo livro com o título: A Ferrovia no Vale do Itajaí – Estrada de Ferro Santa Catarina – Edifurb - 2010. 

Sua primeira publicação foi resultado de uma de suas pesquisas durante a graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo na FURB, relacionada ao retorno ferroviário à região, como ícone histórico e uma opção de transporte, com o título: A Estrada de Ferro no Vale do Itajaí – Resgate do Trecho de Blumenau a Warnow – Edifurb – 2000. 

Integrante da Comissão Pró Ferrovias Vale do Itajaí - Comissão analisa e interage, juntamente com a Frente Parlamentar, assuntos relacionados à projetos ferroviários na região e Brasil. Co- autora do livro: Ferrovia e Desenvolvimento - Este é o Caminho.

É Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura das Cidades - UFSC.

Alimentou, por 3 anos e meio, o Blog Site do C.C. 25 de Julho de Blumenau, ininterruptamente, até 13 de outubro de 2013.


Arquiteta atuante...
Escritório próprio desde o ano de 1997.

Endereço do Escritório de Arquitetura:
Rua XV de Novembro - N° 1336 - Sala 73.
Orçamentos sem compromisso.

Telefones: 
(47) 3327-0780
(47) 3327-7985
(47) 9101-0158

Links relacionados - Clicar sobre:
Campanha Política - 2012 - Para Vereadora.
Disponibilizamos nossa formação - Mestre em Planejamento, História e Arquitetura à Comunidade, ciente de que poderíamos organizar o trânsito da cidade de Blumenau. 518 votos. 
A Experiência foi válida e suficiente para perceber que não nos embrenharemos mais por estes caminhos.



Em
1998, em campo, pesquisando a História da Estrada de Ferro Santa Catarina, com preservacionistas, voluntários ferroviários e políticos das cidades envolvidas com esta História. Um registro do Sr. Antar C. Hartmann.



Lançamento do Livro A Ferrovia no Vale do Itajaí - Estrada de Ferro Santa Catarina - 2010



 

 





Desabafando diante a especulação em torno da Ferrovia de Integração - na tribuna da Câmara de Vereadores de Blumenau, na qual mais tarde pleiteamos uma vaga, sem êxito.


Contando sobre nossa história na cidade de Blumenau, desde 1981 - no Programa Mesa de Bar, capitaneado pelo jornalista  Altair Carlos Pimpão







Observando a cidade e seus caminhos e transportes...


Cultura e suas várias manifestações...





Na 30° Festa Pomerana - Dança de Integração.
Olimpíadas Culturais da AFG - quando foi folclorista do Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe - do C.C. 25 de Julho de Blumenau - conquistando a medalha de prata de Serrador em dupla com o amigo Edwin Schill.

Entrega do troféu Geral da AFG 2012 ao Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe - Grupo folclórico do qual foi folclorista.


Competindo, representando o C.C. 25 de Julho de  Blumenau, nas Olimpíadas Culturais da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau - ACCTB em 2011 - Conquistou o primeiro troféu do centro cultural nestas Olimpíadas. 


Em excursão com os Coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau - primeiro semestre de 2013 - pelo Sul da Alemanha.





Cantando na cidade de Königstädten - Alemanha - 2013

História - pesquisa, amor pela história a partir da cidade...

Participando da equipe da reforma do Palco do C.C. 25 de Julho de Blumenau

Pesquisas e amor pela História local, presente na paisagem construída e natural.






Coro Igreja Martin Luther Itoupava Seca










Em construção...


Nenhum comentário:

Postar um comentário