sábado, 2 de dezembro de 2017

Programa do Baile de Chopp e o 40° aniversário do Grupo Folclórico Germânico Böhmerwald - São Bento do Sul

Dia 31 de novembro de 2017 - Sessão Solene da Câmara Municipal de São Bento do Sul em homenagem aos 40 anos do Grupo Folclórico Germânico Bohmerwald, proposição do vereador Jaime Lima.
Quem está comemorando seu 40° aniversário no dia 2 de dezembro, é o tradicional Grupo Folclórico Germânico Böhmerwald da cidade de São Bento do Sul - dentro do também tradicional Baile do Chopp.

Os Bailes de Chopp - uma prática social muito comum em toda a região  nas primeiras décadas do Século XX e ainda mantido em algumas cidades, como é o caso de São Bento do Sul. Os Bailes de Chopp criaram o embrião do Oktoberfest Blumenau. Os bailes de chopp tem uma tradição muito forte. O princípio, o chopp é livre, onde a pessoa que adquire o ingresso tem direito ao caneco personalizado - com dados da festa  (origem de coleção de canecos) e baile, quase sempre abrilhantado por uma boa banda de sopro.
Antes de apresentar a programação do Baile do Chopp de São Bento do Sul e a programação de aniversário do Grupo Folclórico Germânico Böhmerwald, lembramos que as práticas culturais nos permitem fazer amigos, onde quer que sejam praticadas. Antes mesmo de irmos à cidade de São Bento do Sul, tivemos o privilegio de fotografa folcloristas e músicos daquela cidade em outros momentos. 
Coordenadora do Jäger Volkstanzgruppe - Mônica Malinschltz
e  Ângela Ideker - Pomerode - janeiro de 2011

Com o grupo do Jäger Volkstanzgruppe - Pomerode - Janeiro de 2011

Com o grupo do Jäger Volkstanzgruppe - Pomerode - Janeiro de 2011








Banda Treml e Norbert Gälle - Oktoberfest Blumenau 2017




Nesse dia 2 de dezembro de 2017, teremos a oportunidade de fotografar as práticas culturais de São Bento do Sul, dentro da cidade, pois estaremos no local registrando e transmitindo diretamente do evento na companhia de Mônica Malewschik e família.

Programa

O Baile do Chopp será realizado na Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento.
As Bandas que animarão o Baile são a tradicional Banda Treml e Banda  Champagne.
As 19:00h será servido o Jantar - valor de R$ 30,00. Reservas pelo fone (47) 3634-0159.
O convite pode ser adquirido ao valor de R$35,00 - que dá o direito ao caneco. Quem organiza o Baile do Chopp 2017, na cidade de São Bento do Sul é o grupo de danças folclóricas aniversariante -  Grupo Folclórico Germânico Böhmerwald. 








 Até mais...
Direto de São Bento do Sul.





Nenhum comentário:

Postar um comentário