terça-feira, 7 de novembro de 2017

Último dia do 34° Oktoberfest Blumenau 2017 - dia 22 de outubro

A 2° Princesa eleita para 2018 - Karoline Gerhke recebendo a coroa da 2° Princesa 2017 -  Bianca Tribess - Karoline Gerhke é a Rainha do 35°Oktoberfest Blumenau 2018
Apresentamos um resumo, a partir de imagens do último dia do 34° Oktoberfest Blumenau, que em 2017, aconteceu no dia 22 de outubro. Foi uma programação intensa e cheia de atividades e emoções. Nesse dia aconteceu, a despedida do compositor e músico alemão Norbert Gälle e esposa Alexandra e, seu encontro com a centenária Banda Treml de São Bento do Sul; momentos da festa na parte da manhã, tarde e noite do dia 22 de outubro; o concurso da Realeza para  Oktoberfest Blumenau 2018 e o encerramento da edição  da festa ano de 2017.
Por volta das 10:30h acompanhamos os convidados da Alemanha até a Vila Germânica. Perto das 11:00h seguimos até o Setor onde a Banda Treml faria sua última apresentação da festa, em 2017. O casal Gälle adquiriu passagens de ônibus para Florianópolis para as 13:00h, restando muito pouco tempo para estar, interagir e assistir a Banda Treml, que iniciaria sua apresentação ao meio dia. Esse horário de viagem não estava previsto, pois o programa contava com o embarque dos convidados para a capital catarinense, às 15:00h. Sem assentos disponíveis para esse horário, a viagem foi antecipada. 
Norbert Gälle com a Banda Treml
O encontro entre o músico alemão e os músicos brasileiros foi marcado pela emoção e com trocas de presentes. O ponto máximo foi o momento que tocaram a famosa Polka Böhmischer Traum de autoria de Norbert Gälle juntos no palco - logo mais o vídeo será colocado em anexo. Momento inesquecível para a centenária banda de sopros de São Bento do Sul e para o compositor. 



No último dia da festa, observamos todos os setores tomados por famílias e com um grande número de visitantes. 
Terminal Rodoviário de Blumenau - com
Norbert e Alexandra Gälle
Após nos despedirmos de Norbert Gälle e Alexandra Gälle no Terminal Rodoviário de Blumenau,  de onde iniciaram sua viagem de retorno para a Alemanha  - voltamos para a Vila Germânica para acompanhar e registrar um pouco da apresentação da apresentação da Banda Treml. O setor ficou tomado, onde famílias inteiras aproveitavam o momento para almoçar nos restaurante do local e prestigiar igualmente a apresentação da conhecida banda. Formaram-se grandes filas de pessoas que aguardavam para almoçar. 
Filas nos restaurantes - para almoçar
Não temos muitos registros em vídeos, porque tivemos problemas técnicas com o equipamento.
A noite do último dia da festa foi marcada, principalmente pela eleição da nova Realeza, cujo resultado foi suspenso 15 minutos após o coroamento das candidatas eleitas. Segundo a organização, "houve um problema no sistema de tabulação de notas". Ana Paula Molverstet recebeu o título de Rainha, Amanda Castro de 1° Princesa e Karoline Gerhke foi escolhida 2° Princesa.
(Foto: Leo Laps/Divulgação)


Karoline Gehrke e Bianca Tribess
Em função da suspensão do resultado da escolha da Realeza da 34° Oktoberfest Blumenau, houve modificações no encerramento de festa comparada ao encerramento das festas dos últimos anos - encerramento que acontece sobre o palco do Show dos Velhos Camaradas. Nesse ano, o encerramento aconteceu sem a presença da Realeza da próxima edição da festa e sem a presença da 2° Princesa Bianca Tribess, que  não retornou ao palco após ter coroado  a 2° Princesa "eleita" na noite Karoline Gehrke -  anunciada no dia seguinte como a nova Rainha do 35°Oktoberfest Blumenau - edição 2018.
No dia 23 de outubro a organização anunciou Karoline Gehrke como a nova Rainha da edição da festa para 2018, Daniele Kirsten, como 1° Princesa e Daniela Provesi como 2° Princesa. 
 Daniele Kirsten - 1° Princesa, Karoline Gehrke - Rainha  e Daniela Provesi - 2° Princesa. (Foto: Leo Laps/Divulgação)

O resultado oficial dos nomes da nova Realeza do Oktoberfest Blumenau 2018 foi divulgado depois de uma reunião dos jurados na manhã do dia 23 de outubro
Segundo a organização, "houve um problema no sistema de tabulação de notas".
Para registo, nesse último dia o Oktoberfest Blumenau recebeu a visita da Rainha do 1° Oktoberfest São Paulo Karin Hörmann, que também fez parte da composição da banca de jurados que escolheu a nova realeza do Oktoberfest Blumenau 2018.
Karin Hörmann - Rainha do 1° Oktoberfest São Paulo
O encerramento do 34° Oktoberfest Blumenau - edição 2017, como comentamos anteriormente, contou somente com a presença de representantes de folcloristas da AFG - que levaram as bandeiras, dos coralistas do Coro Masculino Liedekranz, onde alguns de seus coralista travestidos de monges cervejeiros participaram do cortejo com a presença somente da Rainha e a 1° princesa do 34° Oktoberfest Blumenau 2017.



Vídeos


Segunda a organização, a edição da festa 2017 teve um público maior que a edição de 2016 - 568.027 pessoas. 
Também registramos que na noite do último dia de Oktoberfest Blumenau, com a presença de muitas pessoas de outras regiões do país, encontramos locais de vendas de alimentos sem comida para comercializar - Vários locais. Nós buscamos comprar comida e passamos em alguns pontos, onde a comida tinha terminado. Deixamos esse registro com intuito de contribuir. É melhor que sobre o alimento do que falte - ouvia isso na casa paterna, quando recebíamos visitas em nossa casa. Também registramos o "cansaço" de alguns que trabalhavam na festa se manifestar através da falta de paciência e cortesia. Devemos lembrar que o visitante não é mesmo de todos os dias. Considerar todos, mas principalmente aqueles que vem de longe e estão em viagem, longe de seu domicílio. Vale a pena revisar alguns pontos. Se não tiver condições de disponibilizar  comida suficiente para o último dia da festa (para não ter "prejuízo"!), deve ser permitido que as pessoas tragam o lanche de fora e que suas bolsas não sejam revistadas para impedir a entrada de comida e bebida na festa. Não nos foi permitido adentrar com a água que recebemos no desfile oficial. 

A 35° edição da Oktoberfest 2018 será realizada de 3 a 21 de outubro de 2018, cuja arte foi apresentada no palco do encerramento da festa de 2017.


Vamos deixar o resumo do último dia do 34° Oktoberfest Blumenau - através de imagens - que comunicam...

Parte da manhã do dia 22 de Outubro
Indo para a Vila Germânica com os convidados Norbert Gälle e Alexandra Gälle






Norbert Gälle e Banda Treml
Luis Francisco Kamienski (esquerda) Regente da banda Treml e Norbert Gälle (centro)





Luis Francisco Kamienski - Regente da banda Treml e Norbert Gälle  o regente brasileiro recebendo livros de composições inéditas de Norbert Gälle











Parte da Tarde - após almoço










Representantes do Original Einigkeit Tanzgruppe da Sociedade Thalia - Curitiba PR










Vídeo
Espaço disponível para imprensa, com computadores, água, local para descansar e carregar baterias - na foto Renato Francisco Mafra, trabalhando. Também fizemos uso desse espaço e agradecemos - muito bom.



Filas nos restaurantes






























Noite do dia 22 de outubro





































Eleição da Realeza do Oktoberfest Blumenau 2018

As candidatas aguardando o resultado no camarim










Mesa de Jurados

Mesa de Jurados

Mesa de Jurados


Manifestação da torcidade de Karoline Gerhke



Presidente da Fundação Cultural de Blumenau - Rodrigo Ramos



Karin Hörmann (a esquerda) - Rainha do 1° Oktoberfest São Paulo








A 2° Princesa eleita para 2018 Karoline Gerhke recebendo a coroa da 2° Princesa 2017 Bianca Tribess - Karoline Gerhke -e a Rainha Oktoberfest Blumenau 2018

A 2° Princesa eleita para 2018 Karoline Gerhke recebendo a coroa da 2° Princesa 2017 Bianca Tribess - Karoline Gerhke -e a Rainha Oktoberfest Blumenau 2018


















Visitante de Itapiranga




























Karin Hörmann  - Rainha do 1° Oktoberfest São Paulo








Hora de comer - acabando a comida















Arte da 35° Oktoberfest Blumenau 2018
Aufwiedersehen - Até 2018



Ein Prosit!!
Leituras Complementares e relacionadas:
Clicar sobre o título escolhido.
  1. Primeiros Momentos da 34°Oktoberfest Blumenau - 1° Desfile Oficial e Sangria do 1° Barril de Chope
  2. A centenária Banda Treml aguarda o momento que estará com o compositor e músico alemão Norbert Gälle
  3. Momentos 34° Oktoberfest Blumenau - Dia 8 de outubro - 1° Domingo (Dia)
  4. Musik in der Nacht Oktoberfest Blumenau 2017
  5. Momentos 34° Oktoberfest Blumenau - Dia 9 de outubro - Segunda Feira
  6. Musik in der Nacht Oktoberfest Blumenau 2017
  7. Momentos 34° Oktoberfest Blumenau - Dia 11 de outubro
  8. Musik in der Nacht Oktoberfest Blumenau 2017
  9. Troglauer Buam - Último Show no 34° Oktoberfest Blumenau - 2017
  10. Musik in der Nacht Oktoberfest Blumenau 2017 - Troglauer Buam
  11. Momentos 34° Oktoberfest Blumenau - Dia 15 de outubro
  12. Oktoberkaffee - em período de Oktoberfest - C.C. 25 de Julho de Blumenau - Momentos
  13. Musik in der Nacht - Troglauer Buam Oktoberfest Blumenau 2017
  14. O compositor da Polka Böhmischer Traum - Norbert Gälle em Blumenau e Região - Brasil
  15. Musik in der Nacht - Show dos Velhos Camaradas - Oktoberfest Blumenau 2017
  16. Momentos - Dia 18 de Outubro - 34°Oktoberfest Blumenau
  17. Último Desfile do 34°Oktoberfest Blumenau - 2017
  18. Musik in der Nacht - Oktoberfest Blumenau 2017
  19. Último dia do 34° Oktoberfest Blumenau 2017 - dia 22 de outubro
  20. Musik in der Nacht - Oktoberfest Blumenau 2017



















Nenhum comentário:

Postar um comentário