terça-feira, 22 de agosto de 2017

Coral Pommernsänger - Pomerode - 20 Anos



Estivemos nos dias 18 e 19 de agosto na cidade de Pomerode – no espaço da Fundação Cultural da cidade – ao lado do Teatro Municipal. Estando na Fundação Cultural de Pomerode, podemos encontrar mais de um evento cultural, na mesma hora e no mesmo dia, e não hesitamos em registrar.
No dia 19 de agosto encontramos a comunidade festejando o 20° aniversário do Grupo Vocal Pommernsänger, também chamado de Coral Pommernsänger que presenteava os convidados,  durante um café colonial, com suas canções.
O Coral Pommernsänger surgiu da iniciativa de um grupo de pessoas da cidade de Pomerode que apreciavam e apreciam a música coral – cantando canções folclóricas alemãs, brasileiras e outros tipos de canções. Registramos o grupo cantando “So Ein Tag” e “H e i m a t l o s” e infelizmente tivemos problemas técnicos e não conseguimos apresentar os vídeos. Mas isso não significa que não tenhamos feito uma amostra com outras canções e a fala da Presidente mediante a data festiva do Grupo Vocal Pommernsänger.

V í d e o
O atual maestro do Grupo Vocal Pommernsänger, que iniciou suas atividades no ano de 1997, é o Maestro Wanderli Siewerdt. Atualmente o Grupo Vocal Pommernsänger conta com mais de 22 coralistas, divididos em quatro vozes.

Lançaram seu primeiro CD no ano de 2013, quando o mesmo foi apresentado no Teatro Municipal de Pomerode. Outro CD está a caminho.
Blumenau - Agosto de 2017

As imagens comunicam...


















































Zum Geburstag!!

Com música? 
Melhor ainda...










Nenhum comentário:

Postar um comentário