sábado, 29 de julho de 2017

Um milhão de acessos ao Blog - Brindando momentos através das imagens

No dia 25 de julho de 2017, esse Blog teve seu 1000000° acesso. Gostaríamos de oportunizar esse momento e lembrar que esse trabalho existe para poder compartilhar respostas que encontramos a partir de nossas buscas e também registrar práticas culturais, artísticas que se desenvolvem em nossa região, em outras regiões bem como, destacar fatos históricos sob outra ótica, que não aquela conhecida, mas acrescida de algo novo.
É um trabalho intuitivo que tem como objetivo, compartilhar.


Fazemos esse, como Arquiteta Urbanista, cientes de que as cidades possuem identidade e alma. Acreditamos que não deva existir uma massificação a partir dos grandes centros.
As cidades brasileiras estão em um processo célere de degradação espacial em detrimento do lucro imediato - sobre as práticas e heranças culturais e história da paisagem, que se bem tratadas, poderiam ser diferentes e atrair o visitante interessado no conhecimento e na cultura local, que poderia ser diferente do seu local de moradia. 
A identidade de um local está presente na arquitetura, na paisagem natural e construída das cidades.

Quem conhece, gosta. Quem gosta, cuida.

Queremos agradecer a marca de um milhão de acessos nesse Blog e compartilhar com vocês, alguns dos momentos do mesmo, através de algumas imagens selecionadas e que foram postadas e visitadas por todos.
Abaixo estão apresentadas imagens de todos os meses de todos os anos de Blog no ar - seleção difícil - mas uma amostra - para ilustrar através das imagens, momentos visitados por um milhão de vezes - ao seu dispor. Imagens feitas por nós ou pela equipe.
As imagens comunicam...
























































































































































































































































































]
































































































Ferrovia da Integração - Pauta em Florianópolis - 2013







Viele Danke!
Nossa gratidão...



Um comentário:

  1. Parabéns Angelina!
    Uma marca de 1 milhão de acessos não é fácil, é uma conquista com muitas pesquisas. Embora não sendo acessos por ID - é um registro maravilhoso. Uma conquista pelo seu desempenho perante pesquisas sérias e de qualidade. Você mesmo não sendo de Blumenau, porém de coração adotou essa cidade para viver e faz um trabalho digno e respeitado por todos nós. Seu trabalho ajuda pesquisadores, alunos e mantém viva nossa história com muitas verdades que não aprendemos nas escolas.
    Adalberto Day Cientista social e pesquisador da história em Blumenau.

    ResponderExcluir