domingo, 16 de julho de 2017

Mensagem ao blog vindo da cidade de Pomerode SC


Apreciamos receber o retorno ao nosso trabalho feito, através do blog.
Entre outros objetivos, esse trabalho existe para suprir lacunas de cultura e história de maneira rápida e simples no local e nas muitas cidades da região do Vale do Itajaí e de outras regiões, onde suas origens têm semelhanças, a partir de sua formação cultural e histórica, com a região da antiga Colônia Blumenau. São cidades com identidades semelhantes e nas quais chegam muitas pessoas de  outras regiões com outras práticas culturais - com outras identidades. Partindo do pressuposto, que é legal respeitar a cidade, onde escolhemos viver, antes precisamos conhecer.
Não poderiam se inserir integralmente ao meio citadino local, pela dificuldade ao acessar um pouco mais sobre sua história -  e poder participar de todas as atividades sociais locais - Por "N" motivos que não vem ao caso, nesse momento.
Resultado de imagem para Pomerode angelina Wittmann
Resultado de imagem para Pomerode angelina WittmannMostramos um pouco do pouco, para auxiliar essa integração. Também a todos, que tenham interesse em ler e conhecer um pouco mais sobre as características da cidade que não são as mesmas em todo o Brasil. 
Por exemplo, se estivéssemos residindo e Salvador, na Bahia - nossa pesquisa teria outro perfil. E, Salvador é um exemplo de manutenção e preservação de sua identidade - o mundo vem lhe visitar para conhecer (E ninguém questiona) - que não é a mesma, das cidades do Vale do Itajaí. 
Que conhece gosta. Quem gosta, cuida!
Ficamos satisfeitos com a mensagem vinda de Pomerode.
"Boa noite! Solicitei sua amizade, para seguir seu blog via Facebook. Uso muito seu blog para estudar com meu filho, nas tarefas de casa e provas. Moro em Pomerode, sou casada e tenho 3 filhos."
Resultado de imagem para Pomerode angelina Wittmann
Muito bom!
Gratidão!
Abraços, aos amigos de Pomerode!
Cidade que tem grande preocupação em preservar sua identidade.
Resultado de imagem para Pomerode angelina Wittmann

































Nenhum comentário:

Postar um comentário