sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Kyriakos Amiridis - Embaixador Geral da Grécia no Brasil

Kyriakos Amiridis - Embaixador Geral da Grécia no Brasil
De acordo com a publicação da Revista Veja, o embaixador geral da Grécia no Brasil - Kyriakos Amiridis de 59 anos - residente em Brasília e estava de férias no Rio de Janeiro se encontra desaparecido desde o dia 26 de dezembro último.
Um corpo que pode ser do embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, foi encontrado dentro de um carro queimado no fim da tarde desta quinta-feira em um dos acessos da cidade fluminense de Nova Iguaçu. As informações são do portal G1.O embaixador está desaparecido desde a noite do dia 26. Segundo a polícia do Rio, as placas e as características do veículo encontrado nesta quinta são as mesmas daquele alugado por Amiridis. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu e passará por perícia. Revista Veja
Ele assumiu o posto de embaixador no Brasil no início deste ano de 2016. É casado e tem uma filha. O diplomata iniciou a carreira no Ministério das Relações Exteriores em 1985 e já atuou como embaixador grego na Líbia, de 2012 a 2015. Mais detalhes no final desta postagem.

O embaixador grego Kyriakos Amiridis esteve na última edição do Oktoberfest Blumenau, neste ano de 2016, ao lado de colegas seus, embaixadores e cônsules de outros países. Prestigiou, ocupando o palco na Rua XV de Novembro, o 1º desfile Oficial do Oktoberfest Blumenau 2016 e também prestigiou a Abertura do Oktoberfest Blumenau 2016.
Mas não foi somente no Oktoberfest Blumenau 2016 que o embaixador geral da Grécia esteve presente em um evento na cidade de Blumenau. Visitou a cidade durante  o Encontro anual dos Embaixadores dos países membros da União Europeia no Brasil, que aconteceu em Santa Catarina, no final do mês de maio e início do mês de junho de 2016.

Imagens destes momentos - em Blumenau

1º Desfile do Oktoberfest Blumenau









Abertura Oktoberfest Bumenau 2016







Representante da Santur, Cônsul Geral da Alemanha no Brasil - Dr. Stefan Traumann, Cônsul Geral da Grécia no Brasil - Sr. Kiriakos Amiridis, Cônsul da Áustria de Blumenau e região, Sr. Mauro Kirsten e o Sr. Rikobert Döring - Também registramos a presença do Cônsul honorário da Alemanha na cidade de Blumenau - Sr. Hans Dieter Didjurgeit  

 Cônsul Geral da Grécia no Brasil - Sr. Kiriakos Amiridis, Cônsul da Áustria de Blumenau e região, Sr. Mauro Kirsten e o Cônsul honorário da Alemanha na cidade de Blumenau - Sr. Hans Dieter Didjurgeit  

 Encontro anual dos Embaixadores dos países membros da União Europeia no Brasil
Visita ao Mausoléu da Família Blumenau

Visita ao Mausoléu da Família Blumenau

Visita ao Mausoléu da Família Blumenau

Visita ao Mausoléu da Família Blumenau

Visita ao Mausoléu da Família Blumenau - com o Prefeito de Blumenau - Napoleão Bernardes

Visita ao Museu da Cia Hering - Blumenau SC

Visita ao Museu da Cia Hering - Blumenau SC


Visita a Vila Germãnica - Blumenau SC

Visita a Vila Germãnica - Blumenau SC




























































Kyriakos Amiridis nasceu no dia 30 de setembro de 1957 na cidade de Veria Imathias - Grécia. Filho de Konstantinos Amiridis e Polymnia Amiridis.   
Era advogado de formação. Cursou a faculdade de Direito na Universidade de Aristótoles em Tessalônica - Grécia. Estudou na Universidade de Paris I - Panteão - Sorbonne - DEA - Direito Europeu - Mesma universidade que estudou o Arquiteto Urbanista de Blumenau - Vilmar Vidor. Também estudou na Universidade de Paris II - Panteão - Assas - Estudos de Pós-Graduação em Direito Penal Internacional. Falava fluentemente os idiomas inglês, francês, português, serco-croata e sua língua natal - grego.
Sua carreira - Em 1985 ingressou no Ministérios dos Negócios Estrangeiros, na cidade de Atenas. Logo foi transferido para o ministério da Macedônia e Trácia em  Thessaloniki. Em 1988, foi embaixador grego em Belgrado - Servia. Em 1993, foi designado para Bruxelas, como representante da Grécia junto a União Européia. Em 1997, retornou à Grécia para trabalhar no Departamento de Relações Exteriores da União Européia no Ministério de Relações Exteriores - em Atenas. Em 2000, mudou-se para o Rio de Janeiro ocupar o cargo de  Cônsul Geral da Grécia nesta cidade. Em 2003, tranferiu-se para Roterdã, onde foi o também o Cônsul Geral da Grécia naquela cidade holandesa. Retornou para a Grécia em 2008. Em 2012 foi nomeado Embaixador da Grécia na Líbia e em 2016, no dia 25 de maio, nomeado embaixador no Brasil, sendo que no final de maio estava na cidade de Blumenau, no Encontro anual dos Embaixadores dos países membros da União Europeia no Brasil.
Nossa solidariedade à embaixada da Grécia no Brasil e aos familiares e amigos.



Para ler - Clicar sobre o título escolhido:










Nenhum comentário:

Postar um comentário