segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Weinhnachtskonzert - 2016 - Encerramentos dos Grupos Culturais do C.C. 25 de Julho de Blumenau

É uma tradição do C.C. 25 de Julho de Blumenau, a confraternização e o encerramento das atividades dos grupos culturais do centro cultural alemão a partir de um Weihnachtskonzert.
O evento sempre acontece na segunda 2º feira do mês de dezembro. Este ano aconteceu no dia 12 de dezembro.
A idealizadora deste evento fixo da agenda anual do C.C. 25 de Julho de Blumenau é a Dama do teatro alemão de grande sucesso em outros tempos - Alda Niemeyer - a grande ausente do Weihnachtskonzert 2016. Sentimos sua falta a frente do programa - parte falada no idioma alemão.

Alda Niemeyer
Um momento atrás, a Dona Alda nos contou que o objetivo da grande confraternização de natal no C. C. 25 de Julho de Blumenau foi o de integrar os grupos culturais e suas famílias dentro de uma grande festa cultural natalina, encarrando as atividades do ano. Desde o primeiro evento, Dona Alda foi a responsável pelos programas apresentados na segunda 2º feira do mês de dezembro. O programa sempre foi apresentado nos idiomas alemão e português. No Weihnachtskonzert  do C. C. 25 de Julho de Blumenau, todos os grupos culturais do centro cultural apresentam algum número relacionado com seus trabalhos culturais e ou, com o tema natalino, dentro das tradições dos antepassados.
Ficamos sabendo que Dona Alda Niemeyer estava ausente do Weihnachtskonzert 2016, porque esteve adoentada. Neste momento, segundo amigos seus, já se encontra em sua residência. É uma menina, na altura de seus 96 anos de idade. Irradia jovialidade, alegria e luz onde se encontra. Nosso abraço carinhoso de votos de pronta recuperação.
A noite do Weihnachtskonzert foi suave como deveria ser. Com melodias inúmeras, cheiros, cores, sabores e amizade.

Para ler sobre sua trajetória dentro da comunidade blumenauense - Clicar sobre: 
Alda Schlemm Niemeyer

Também registramos a presença do Papai Noel no Weihnachtskonzert. Deixou uma linda mensagem aos presentes.
Após o término do programa natalino, todos participaram de um grande café com pratos e quitutes da gastronomia local. A grande mesa foi composta com a contribuição de cada uma das famílias presentes que trouxe um prato. Uma autêntica comum união.

Algumas imagens - que comunicam...


















































































Frohe Weihnachten...
 An alle Beteiligten.

Em breve - vídeos das apresentações...



Nenhum comentário:

Postar um comentário