domingo, 3 de julho de 2016

15° Integração de Grupos de Stammtisch - Vila Itoupava - Uma Tradição




Aconteceu no último dia 3 de Julho a 15° edição da Integração dos Grupos de Stammtisch na Vila Itoupava - Blumenau - Santa Catarina - Brasil. Houve espaço para diversas práticas culturais e esportivas. O encontro aconteceu na sede da Sociedade Desportiva e Recreativa Serrinha no Distrito de Vila Itoupava.


Localização de Vila Itoupava
Um serra separa esta localidade da cidade de Pomerode - A serra do Selke - ambos pertenciam a grande Colônia Blumenau - Atualmente um é município vizinho e o outro Distrito de Blumenau.
O evento, que atinge a 15° edição, é coordenado pelo Grupo de Stammtisch Amigos da Itoupava e recebe o apoio da Intendência Distrital da Vila Itoupava e S.D.R. Serrinha.
Na 15° edição da Integração de Grupos de Stammtisch - Vila Itoupava participaram 50 Grupos (segundo organizadores e conta com 70 grupos de espera) e mais tantos outros candidatos à cargos políticos eletivos na eleição de 2016.
Um dos 50 grupos participantes veio diretamente do Rio de Janeiro, repetindo a experiência após sua primeira participação no 14° edição do evento. Presentes também, grupos de Caxias do Sul, São Paulo, Bahia e de Manaus.
Neste ano teve espaço, entre as competições, para os jogos de Schafkopf e Doplekopf, jogos trazidos da Alemanha como também foi o skat - sobre o qual já escrevemos neste espaço. São jogos muito populares por lá, até os dias atuais.

Um dos momentos importantes do Stammtisch é o momento do Desfile - ação muito tradicional e característica da identidade da cultura alemã. No evento de Integração de Grupos de Stammtisch, há um pequeno desfile por centenas de metros, saindo da Rua Hermann Hein - rua da S. D. R. Serrinha até a Rua Henrique Conrad, percorrendo um pequeno trecho.

Vídeo do Desfile



As imagens comunicam...


























Com tamancos - Escrevemos sobre - link no final da postagem












































































































































































































O espaço do Serrinha ficou multicolorido..., 
Com aroma e melodia. 
Ein Prosit!
Colagem do Google 
Leituras Complementares - Clicar sobre título:

Em Breve - Vídeos...







Nenhum comentário:

Postar um comentário