terça-feira, 21 de junho de 2016

XIV CAAL - Encontro das Comunidades de Língua Alemã da Amércia Latina - Na Cidade de Blumenau

Participantes do CAAL Joinville - último dia da XIII CAAL - cidade de Joinville
No último dia do XIII CAAL - Encontro das Comunidades de Língua Alemã da América Latina - na cidade de Joinville - SC - foi votada a nova cidade para sediar o XIV CAAL - ano 2016. Foi escolhida a cidade de Blumenau
Neste momento já era de conhecimento de todos, que a edição do ano de 2017 acontecerá na cidade peruana de Oxapampa, que trará um grupo grande para divulgar a edição 2017, no  CAAL de Blumenau - neste ano de 2016. De acordo com o Sr. Wilfredo Contreras - Assessor do Sr. Pedro Ubaldo Polinar - Prefeito da cidade peruana, virão em torno de 20 pessoas para o encontro de Blumenau.
Quanto ao XIV CAAL - Cidade de Blumenau, a cidade está se preparando e já dispõe de uma equipe de organização que apresentou uma data para o evento de 2016.
Sr. Dieter Berner - Presidente do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Blumenau, Sr. Guilherme Gassenferth - Joinville e o Prefeito de Oxapampa - Sr. Pedro Ubaldo Polinar - Final da última edição do CAAL





A Organização do evento de Blumenau liberou a arte final com as primeiras informações do XIV CAAL - Cidade de Blumenau. Esta apresenta os nomes de entidades, empresas, organizações, associações da comunidade de Blumenau envolvidas para a realização deste evento e também a data. Como nas duas últimas edições do CAAL, com o apoio da Organização (Que está sob Coordenação do Presidente do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Sr. Dieter Berner) pretendemos acompanhar de perto os trabalhos e fazer os devidos registros, importante para estas comunidades onde ainda vivem descendentes e alemães e que, também ainda praticam o idioma alemão. Pessoas que participam das sociedades instaladas em cidades latinos americanas e contribuem para a preservação e manutenção da língua, como mantenedora e instrumento da manutenção e valorização da  identidade destes povos que participam  diretamente de ações sociais, econômicas e culturais, ajudando a construir seus respectivos países, na América Latina. Também, lembrando as possíblidades de estreitamentos de laços e parcerias, no presente, entre estes povos e a Alemanha.

Em breve, mais informações.

Informações na Língua Alemã



Informações na Língua Portuguesa

Para ler mais, sobre as duas últimas edições do CAAL, clicar sobre os títulos:

Leituras complementares







Nenhum comentário:

Postar um comentário