domingo, 27 de março de 2016

Véspera de Páscoa - 8° Osterfest - Pomerode SC

Na véspera do domingo de páscoa 2016, sábado, pesquisando in loco, oportunizamos registrar imagens de um momento da 8° Osterfest - na cidade de Pomerode - SC. A cidade estava visivelmente, com muitos visitantes, fato comprovado, quando observarmos as placas do automóveis estacionados nos espaço destinados para, na área central da cidade. Fomos ao local da 8° Osterfest - Centro de Cultura de Pomerode - ao lado do Teatro Municipal de Pomerode, também percebemos a grande movimentação, nas oficinas, passeios e nos espaços destinados a gastronomia. 
A festa transcorreu no período entre os dias 25 de fevereiro até o dia 27 de março, domingo de páscoa (No dias da semana - de quinta feira  até domingo). 
No domingo de Páscoa, um dos momentos esperados da festa, será o momento que acontecerá o Stüppen - Serenata de Páscoa. Literalmente uma serenata, pois músicos passarão pelas casas da comunidade na madrugada e apresentarão música, semelhante a tradição portuguesa do Terno de Reis, onde serão convidados a entrar e celebrar a páscoa com seus anfitriões.
A atração cultural e visual do evento festivo foi e é, a grande árvore, decorada, segundo os organizadores, com 120 mil cascas de ovos pintados.

Para saber mais sobre a origem da Páscoa - Clicar sobre o linkPáscoa - Ostern - Relembrando sua origem.

As imagens comunicam...
Penúltimo dia da 8 ° Osterfest - Pomerode SC
Teatro Municipal de Pomerode




















































Outras Leituras...
Clicar sobre...

18 out. 2013 ... Ontem estivemos na 29° Festa Pomerana na cidade de Pomerode e alguém nos fez o seguinte comentário, durante a apresentação do Show do velhos Camaradas
27 jan. 2014 ... Hoje tiramos o dia para passear em Pomerode - SC. - Brasil. Dentro de sua História, a partir de sua colonização
23 nov. 2015 ... Hergestellt in Pomerode - Uma iniciativa inédita, pelo menos na região, para valorizar o artesão 
21 nov. 2015 ... Pomerode - Em 1863, alguns colonos - imigrantes alemães - decidiram explorar a região do Vale do Testo. 
23 jan. 2016 ... No dia 21 de janeiro - Pomerode festeja sua emancipação política de Blumenau. A Festa Pomerana surgiu há 33 anos, mas seu "embrião" 
20 dez. 2014 ... Pomerode - Localização e Igrejas históricas. Já conversamos sobre o núcleo urbano fundado por pomeranos na segunda metade do século
23 jan. 2015 ... No dia 21 de janeiro - última quarta feira, foi um dia de festas e comemorações em Pomerode.
30 nov. 2014 ... Tal como a cidade de Blumenau tem sua cidade co-irmã na Alemanha -(Clicar sobre) Weingarten, a cidade de Pomerode 










Nenhum comentário:

Postar um comentário