quarta-feira, 2 de março de 2016

Coro e Orquestra da Universidade de Greifswald - Chor und Orchester der Universität Greifswald - Alemanha em Blumenau e Pomerode

Coro e Orquestra da Universidade de Greifswald


Nos próximos dias 8 e 9 de março o Coro e Orquestra da Universidade de Greifswald (Ernst-Moritz-Arndt-Universität Greifswald) estarão se apresentando nas cidades de Blumenau e Pomerode.



















A atração da Aleamanha estará no palco do Teatro Municipal de Pomerode no dia 8 de março, cuja espetáculo terá início as 20:00h. No dia seguinte, no dia 9 de março, estará se apresentando no Teatro Carlos Gomes - Blumenau, com início do espetáculo, também às 20:00h em ponto.

A entrada é livre, nas duas noites de espetáculo - na região.

Estarão no palco, nas duas noites, em torno de sessenta músicos, e o programa dos concertos prevê a interpretação de peças de compositores como Mendelssohn, Verdi, Grieg, Fasch e Haydn



Os músicos, em turnê, passarão também por Rio de Janeiro e São Paulo. 
Na Alemanha,  o Coro e a Orquestra da Universidade de Greifswald são sucessos de público e crítica. 
 Universität Greifswald 

Herr Harald Braun

























A Universität Greifswald foi fundada no ano de 1456, e estudaram em suas salas de aulas, personalidades importantes da História da Colônia Blumenau, como por exemplo, o Sr. Emil Odebrecht e o Sr. Fritz Müller
A Orquestra da Universidade de Greifswald foi fundada em 1994, e atualmente encontra-se sob a direção do Regente e Diretor Musical da Universidade, Sr. Harald Braun.


--------------------------------------------

Sr. Emil Odebrecht
Sr. Emil Odebrecht - Engenheiro formado pela Universidade de Geifswald - Prússia. Imigrou para o Vale do Itajaí em 1856, com 21 anos de idade. Participou e coordenou expedições de demarcação de terras, de levantamentos topográficos e da construção de estradas na região do Vale do Itajaí e desta ligando a outras regiões.

Agora sabemos que Herr Odebrecht, era nativo de uma das cidades estados prussianas, que foram dominadas, culturalmente, pelos germânicos, que foram dominados pelos romanos. Vinte e cinco anos após a vinda de Herr Odebrecht para o Vale do Itajaí é que, de fato, aconteceria a unificação da Alemanha. Então, ele, Sr.Emil Odebrecht e seus compatriotas se diziam nativos prussianos.





Sr. Fritz Müller

Sr. Fritz Müller - ingressou   na Universidade de Greifswald em 1845 para cursar medicina. Tinha planos de formar-se médico e exercer a profissão em um navio para oportunizar viagens e conhecer outros países, criando a oportunidade  de pesquisas, principalmente, países dos trópicos. Seus principais colegas de classe foram seu irmão Hermann, os futuros famosos zoólogos Sr. Max Schulze e Sr. Oskar Schmidt, como também o escritor de Ciências Físicas e Naturais - Sr. Anton Karsch e o futuro diretor do Ginásio Real de Berlim, Sr. Franz Wenzlaff.
Durante algum tempo sondou a possibilidade de procurar na Prússia, um cargo como professor superior. Sua honestidade, não permitiu que seguisse com o intento. Era contrário à sua filosofia prestar juramento, como funcionário do Estado da Prússia, com o juramento: "Que Deus esteja do meu lado, em nome de Jesus Cristo..." . Desta forma solicitou ao Ministério que o liberassem deste juramento com um simples aperto de mão, que lhe foi negado.

Para ler sobre: Senhores Emil Odebrecht e o Sr. Fritz Müller - Leituras Complementares:
Clicar sobre títulos

21 out. 2014 ... Emil Odebrecht e os Caminhos ligando Blumenau ao litoral e a Serra Catarinense. 
22 maio 2015 ... Em janeiro de 1868, Sr. Emil Odebrecht - agrimensor - ficou encarregado de dividir os lotes da Colônia Principe Dom Pedro
28 nov. 2014 ... Jacobshagen/Dobrzany - A cidade Natal de Emil Odebrecht
21 jan. 2014 ... Entre 1849 e 1852, portanto, Sr. Fritz Müller trabalhou como professor particular na Pomerânia Ocidental, onde conheceu sua futura esposa.

27 dez. 2015 ... Fritz Müller - Fur Darwin. Sr. Fritz Müller foi descriminado pelo Sr. Hermann Blumenau, por não comungar do mesmo pensamento religioso.

3 mar. 2015 ... Ele e sua esposa vieram para o Brasil junto com o irmão mais velho - Sr. Fritz Müller. Chegaram na recém fundada Colônia Blumenau


Nenhum comentário:

Postar um comentário