sábado, 2 de janeiro de 2016

Neujahrskonzert der Wiener Philharmoniker - 2016


Aconteceu a virada do ano de 2015 para o Novo Ano de 2016 em todos os recantos do planeta. Durante décadas, a Filarmônica de Viena apresenta o tradicional Neujahrskonzert der Wiener Philharmoniker - Concerto de Ano Novo de Viena. 
O Programa é feito a partir do repertório das composições da dinastia dos  Strauss e de seus contemporâneos. O grande concerto não é apreciado apenas pelos presentes na grande Salão Dourado do Musikverein, em Viena. Também é assistido por uma legião de telespectadores e canais de televisão de mais de 90 países e foi assistido por mais de 50 milhões telespectadores.

Salão Dourado do Musikverein - Viena - Áustria - antes da entrada do público

A cada nova edição, a popularidade do Neujahrskonzert   der Wiener Philharmoniker - Áustria  aumenta. Pessoas em todas as regiões do mundo disputam um dos ingressos e terão a chance de adquiri-los, após inscrição e se for contemplado em um posterior sorteio.
O objetivo da Filarmônica de Viena, não é somente apresentar interpretações dos grandes clássicos, principalmente de Strauss, mas repassar, para todos  recantos do planeta, a mensagem de esperança, amizade e paz.
O Regente da Edição 2016 do Neujahrskonzert   der Wiener Philharmoniker foi o Sr. Mariss Jansons. Desde 1992, ano do 1°  Neujahrskonzert   der Wiener Philharmoniker, o Sr. Janson já regeu a Orquestra nos anos de 2006 e 2012, sendo esta a terceira estará a frente do espetáculo.
O Regente do  Neujahrskonzert   der Wiener Philharmoniker 2016 - Sr. Mariss Janson tem descendência leta. Nasceu em Riga - Letônia no dia 14 de janeiro de 1943. Lembramos que já escrevemos sobre a imigração leta da cidade de Urubici. 

Para ler sobre - clicar sobre: Letos de Urubici

Os pais do Sr. Mariss Jansons foram o Maestro Sr. Arvid Jansons e a cantora Iraida Jansons. Iniciou seus estudos musicais com o pai que iniciou seus estudos de violino. Em 1946, quando tinha a idade de  3 anos, seu pai ganhou o segundo lugar de uma competição nacional e foi escolhido para ocupar o cargo de assistente do Sr. Yevgeny Mravinsky na Filarmônica de Leninegrado. Sua família mudou-se para Leningrado somente no ano de 1956, quando Sr. Mariss Jansons entrou no conservatório de São Petesburgo, onde estudou piano e condução, contrariando a vontade do pai que gostaria que ele continuasse seus estudos de violino com ele.  No ano de 1969, continuou seus estudos em Viena com Sr. Hans Swarowsky e  em Saltzbug com o Sr. Hebert Karajan. Em 1971, venceu u concurso de Regência da Fundação Herbert Karajan - em Berlim.
Em 1973 o maestro foi nomeado associado da Orquestra Filarmônica de Leninegrado (Atual Orquestra de São Petesburgo). Em 1979 foi nomeado diretor musical da Orquestra Filarmônica de Oslo. Em 1992 foi maestro convidado da Orquestra Filarmônica de Londres e gravou a Sinfonia N° 6 de Mahler. Em 1997, Sr. Mariss Jansons  assinou um contrato de três anos como diretor musical da Orquestra Sinfônica de Pittsburgh, cargo que permaneceu até o ano de 2004. Em 2006 conduziu o Neujahrskonzert   der Wiener Philharmoniker e também recebeu a premiação como Artista do Ano, em Cannes. Em 2007 conduziu a 9° Sinfonia de Beethoven com a Orquestra da Rádio Bávara para o Papa Bento XVI. O Concerto foi transmitido pela televisão para muitos países do mundo.

Neujahrskonzert   der Wiener Philharmoniker - 2016

Aconteceu na Virada do Ano de 2015/2016, em  Viena - Áustria.
Programa - peças de Robert Stolz, Johann Strauss (Filho), Carl Michael Ziehrer, Eduard Strauss, Josef Strauss, Emile Waldteufel, Josef Hellmesberger sen., Johann Strauss (pai).

Para os interessados nas próximas edições, a organização do Neujahrskonzert   der Wiener Philharmoniker - 2017, esclarece que entre os dias 02 de janeiro até 29 de fevereiro de 2016, estarão abertas as inscrições para participar do sorteio para aquisição de ingressos para a edição de 2017 do Neujahrskonzert   der Wiener Philharmoniker.

Vídeo
Neujahrskonzert   der Wiener Philharmoniker - 2016


Mais imagens...




























Últimas ediçõesClicar sobre.

1 jan. 2015 ... Neujahrskonzert der Wiener Philharmoniker - 2015, aconteceu na virada do ano de 2014 para o ano de 2015.

3 jan. 2014 ... Neujahrskonzert der Wiener Philharmoniker - 2014. Este é o tradicional Concerto de Ano Novo da Filarmônica de Viena - 2014
21 out. 2013 ... Este é o tradicional Concerto de Ano Novo da Filarmônica de Viena

Prost Neu Jahre!
A música faz bem!







Nenhum comentário:

Postar um comentário