quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Momentos do Espetáculo - O Quebra Nozes - Teatro Carlos Gomes

Master Ballet e Cia de Dança Rita Albuquerque apresentou na noite de ontem, e apresentará na noite de hoje, o espetáculo de Ballet - O Quebra Nozes.

Para ler mais sobre - Clicar sobre o LinkO Quebra Nozes

O espetáculo teve a participação especial da Cia Masculina de Dança Jair Moraes e do Grupo de Danças Alemãs da FURB. A apresentação iniciou às 20:30h no auditório Heinz Geier do teatro Carlos Gomes - Blumenau. Espatáculo aconteceu com a casa cheia. 
Agradecemos ao Sr. Sylvio Zimmermann Neto - Presidente da Fundação Cultural de Blumenau, que gentilmente nos permitiu registrar algumas imagens do espetáculo a partir de seu camarote.
Sr. Sylvio Zimmermann Neto - Presidente da Fundação Cultural de Blumenau


Palavras - Rita Albuquerque - Direção artística e geral

""O Quebra-Nozes" é um ballet criado por Marius Petipa e Lev Ivanov, baseado na história "Der Nussknacker un der Mäusekönig", um conto de Natal de Hoffmann. Estreou um 18 de dezembro de 1892, no Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, Rússia. 
Na véspera de Natal, a família Stahlbaum recebe seus convidados para sua tradicional festa Natalina. A pequena Clara e sua irmã Lisa estão animados esperando seu padrinho Drosselmeyer, um excêntrico e divertido fabricante de brinquedos mecânicos. As crianças dançam alegremente, assim como seus pais. 
Após o fim da festa, Clara adormece e então, à meia-noite, magicamente tudo ganha vida e começa uma grande aventura que envolve um exército de ratos e seu Rei, além de um lindo passeio pelo encantado Reino das Neves e Reino dos Doces. É um ballet lindo que emociona, diverte e encanta crianças e adultos há mais de um século!"

O espetáculo, que contou com a presença de 137 integrantes, três cenários e cerca de 200 figurinos, é uma adaptação assinada pela direção do espetáculo, a partir do original, especialmente para este elenco. Foi uma adequação, orientada pela equipe técnica, para contornar alguns desafios técnicos, de espaço e números no elenco.

Um pouco deste espetáculo na noite do dia 9 de dezembro - através das imagens.
Grande palco do Teatro Carlos Gomes - Blumenau


















Intervalo 15 minutos


Flores aguardando para trocar de mãos



























Sra. Rita Albuquerque agrade o grande pública e também anuncia o contrato de uma de sua alunas - Beatriz Scheller Boos, para atuar no Teatro de Missiones - Argentina, como Bailarina profissional.
Beatriz é prima do saudoso filosofo blumenauense que tem inúmeros seguidores de seu ideário - Wilberto Boos






































 Vídeos














Após o espetáculo, as pessoas, mesmo com o avançar do horário - 22:30h, foram de encontro aos dançarinos, sobre o palco, abraçar, entregar flores e fazer registros fotográficos.











Diretora - Sra. Rita Albuquerque
A mais nova bailarina profissional - Beatriz Scheller Boos



Beatriz Scheller Boos e Rita Albuquerque
Detalhes da Equipe dirigida pela Sra. Rita Albuquerque
e Ficha Técnica

































Hoje a noite - um novo espetáculo - a partir das 20:30h., no Teatro Carlos Gomes.


O Quebra Nozes - uma...
Tradição de Natal!


















Em Construção...












Nenhum comentário:

Postar um comentário