domingo, 29 de novembro de 2015

Weltruf - N°2 - Espaço para cultura, economia e história de alemães e descendentes fora da Alemanha

Revista Weltruf n° 2  - 2015 - Zeitschrift für Kultur, Wirtschaft und Geschichte Deutcher im Ausland.
A revista Weltruf é uma publicação alemã e está apresentando sua segunda  2° publicação, cujas páginas são completadas com assuntos relacionados à cultura, economia e história da língua alemã no exterior - da Alemanha.

Para ler mais sobre a revista - Clicar sobreWeltruf - Revista e Mensagem do Editor

Herr Betz
Herr Wolfgang Betz, seu editor, tem acompanhado nossas postagens neste espaço e leu sobre o os dois últimos encontros da CAAL - Encontro das Comunidades de Língua Alemã na América Latina - Nova Petrópolis RS e Joinville SC respectivamente. O Editor entrou em contato conosco e nos convidou a escrever, em forma de artigo, a nossa palestra do XIII CAAL que aconteceu na cidade de Joinville. Escrevemos um pouco de nossa pesquisa sobre a Técnica Construtuva de Enxaimel. O Editor comentou nesta 2° edição, que entrou em contato com a organização de Joinville para obter mais informações sobre o encontro do CAAL e não obteve resposta dos organizadores.
Comentou também, sobre o próximo encontro do CAAL na cidade de Blumenau, no ano de 2016, e depois, em 2017 na cidade peruana de Oxapampa.




Anúncio sobre a publicação do artigo no próximo número




















Rio do Sul
Pastor Hugo Westphal
Escrevemos o artigo e tivemos o privilégio de ter nesta equipe, contribuindo com a sua tradução, o Pastor Hugo Westphal, grande intelectual da região do Vale do Itajaí, poliglota, pesquisador e também tradutor do idioma português para o alemão e do alemão para o português. Com muita segurança, a partir de sua tradução, encaminhamos nosso artigo, sobre Enxaimel a partir da palestra proferida no XIII CAAL com algumas imagens (Comunicamos também, através das imagens). 
Sr. Betz adiou a publicação dos artigo sobre Enxaimel para o próximo número da Weltruf e neste, fez o anúncio da matéria, por desejar publicá-la com o maior número de imagens que a publicação permitir após um comentário nosso sobre.
Recebemos a publicação da revista N° 2, via digital. A revista possui bons artigos contanto um pouco sobre as comunidades de língua alemã pelo mundo.

Um dos artigos da Weltruf N°2




































































































São 52 páginas de artigos sobre cultura, economia e história de alemães e seus descendentes que vivem longe da Alemanha.
Em breve postaremos aqui, mais sobre a distribuição da Weltruf N°1 à personalidades e instituições locais, que está em andamento. Recebemos alguns exemplares de  Herr Betz, com este objetivo.

Herzliche Grüße







Nenhum comentário:

Postar um comentário