quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Marthina Brandt foi eleita Miss Brasil 2015 - Miss Rio Grande do Sul

A gaúcha Marthina Brandt, de 23 anos, foi eleita Miss Brasil 2015
 (Foto: Lucas Ismael / Band / Divulgação)
A gaúcha Marthina Brandt, de 23 anos, foi eleita Miss Brasil 2015 em concurso realizado na noite desta quarta-feira, dia 18 de novembro em São Paulo. A nova Miss Brasil vai representar o Brasil no concurso Miss Universo, que será realizado dia 20 de dezembro, em Las Vegas- Estados Unidos.
Em segundo lugar ficou a Miss Santa Catarina, Sabrina Meyer. A terceira colocada foi a Miss São Paulo, Jéssica Voltolini Vilela.
A vencedora recebeu a coroa das mãos de Melissa Gurgel, Miss Brasil 2014.
Marthina Brandt é estudante de direito, tem 1,76m. de altura, 92 cm de quadril, 65 cm de cintura e 86 cm de busto.
A gaúcha Marthina Brandt, de 23 anos, foi eleita Miss Brasil 2015
 (Foto: Lucas Ismael / Band / Divulgação)







Na primeira rodada do concurso foram selecionadas 15 candidatas, que foram: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Em seguida, as misses desfilaram com vestidos longos, quando ficaram definidas as 10 semifinalistas: Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Na fase seguinte, as candidatas se apresentaram de biquini e de maiô. As cinco escolhidas foram: Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
As candidatas responderam a perguntas sobre características da mulher contemporânea, os lados bom e ruim da internet e exemplo de mulher, entre outras. Desfilaram mais uma vez até a escolha das três finalistas: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Na etapa final, a classificação ficou assim:

1ª) Miss Rio Grande do Sul - Marthina Brandt (Miss Brasil 2015)
2ª) Miss Santa Catarina - Sabrina Meyer
3ª) Miss São Paulo - Jéssica Voltolini Vilela
Fonte: G1 São Paulo

Ao longo da semana que passou, tínhamos recebido comunicação dos amigos do Rio Grande do Sul, mencionando sua candidata - forte ao título nacional
A candidata gaúcha - Miss Rio Grande do Sul 2015 - Marthina Brandt foi a vencendora do primeiro concurso do Miss Alemanha-Brasil, eleita em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, no ano de 2010.
Foto: Verônica Kühle


Sra. Verônica Kühle, publicou uma foto de 2011 onde está a Miss Brasil 2015, ex Cônsul alemão - Herr Hans-Josef Over, Miss Alemanha 2011 - Rute Bock e o Sr. Silvio Aloysio Rockenbach. Foto do dia 18 de julho de 2011, no C.C. 25 de Julho de Porto Alegre.
Parabéns, Marthina Brandt. Nosso abraço e votos de sucesso nas etapas seguintes como representante  do país - do grande Brasil multiétnico e multicultural. 










2 comentários:

  1. A família Brandt é bem grande no Espírito Santo nos municípios de Domingos Martins, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina, colônias alemã fundadas por D.Pedro II em 1847 e 1858 respectivamente. Foram os colonos August Brandt, Michael Brandt e August Albert Brandt com suas famílias. Chegaram no navio Guttenberg. Um dos meus tios Theodoro Velten casou-se com Maria Brandt filga do August Albert Brandt cujos descendentes residem em Garrafão no Município de Santa Maria de Jetibá e tbm em Domingos Martins.Aqui a língua alemã e os dialetospomerano e hunsrück ainda são bem vivos e ensinado nas escolas.

    ResponderExcluir
  2. A família Brandt é bem grande no Espírito Santo nos municípios de Domingos Martins, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina, colônias alemã fundadas por D.Pedro II em 1847 e 1858 respectivamente. Foram os colonos August Brandt, Michael Brandt e August Albert Brandt com suas famílias. Chegaram no navio Guttenberg. Um dos meus tios Theodoro Velten casou-se com Maria Brandt filga do August Albert Brandt cujos descendentes residem em Garrafão no Município de Santa Maria de Jetibá e tbm em Domingos Martins.Aqui a língua alemã e os dialetospomerano e hunsrück ainda são bem vivos e ensinado nas escolas.

    ResponderExcluir