segunda-feira, 23 de novembro de 2015

“Feito em Pomerode" - " Hergestellt in Pomerode”

Selo da cidade de Pomerode
Hergestellt in PomerodeUma iniciativa inédita, pelo menos na região, para valorizar o artesão e empresas foi adotada na cidade de Pomerode. Iniciativa que também aumenta a responsabilidade de cada um que produz para manter a imagem de Qualidade e da Originalidade que a cidade  conquistou durante sua história, tornando-a conhecida, além das fronteiras do Brasil.


A cidade, agora tem um Selo para agregar aos seus produtos - feitos no seu território - indiferentemente da escala e da natureza de produção. Podem ser produtos oriundos de grandes fábricas, artesanato, produtos agrícolas - indiferente do tamanho e valor monetário. Poderão estes ter o Selo da cidade de Pomerode e a partir de então, terão sua imagem relacionada à imagem da cidade e à da sua cultura - Identidade.
O Selo poderá ser requisitado por pessoa jurídica ou física, em produtos e embalagens produzidos exclusivamente na cidade
O Decreto nº 3.000, de outubro de 2015, foi assinado pelo Prefeito Rolf Nicolodelli neste mês de novembro de 2015. A Lei possui prazo indeterminado para a utilização.
























A iniciativa foi da Associação Visite Pomerode - AVIP e da Associação Empresarial de Pomerode - ACIP
Ontem estivemos na cidade de Pomerode e observamos a presença do Selo em alguns locais e produtos - ficamos curiosos sobre e hoje apresentamos e registramos aqui em nosso espaço.






















































Um dos pontos positivos desta iniciativa que, além de levar o nome da cidade junto com seus produtos, também é uma maneira de manter uma homogeneidade quanto a qualidade e originalidade, a partir de identidade local - conhecida em todo o Brasil. A iniciativa possibilita mais um canal ou estrutura para que aumente o cuidado e não se permita que o "Sistema" venha corromper a prática da Qualidade e da Originalidade dos produtos  feitos em Pomerode - uma de suas principais características do trabalho e produtos locais sob os olhos do Brasil.  (Quebrar com a idéia de que  para se obter o lucro - tudo é válido)

Para ler mais sobre - Clicar sobre: 
O espírito que levou a criação do Selo de Pomerode, poderia guiar também, o destino do Cemitério do Imigrante - final desta postagem -  (Clicar sobre) Igreja da Paz - Pomerode - 130 anos - Católicos e Protestantes - Cemitério do imigrante  

































Freundliche Grüße...







Nenhum comentário:

Postar um comentário