segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Encerramento 1/2 - Realeza 33° Oktoberfest Blumenau e ritual de encerramento da 32º Oktoberfest Blumenau

Apresentaremos o encerramento do 32° Oktoberfestr Blumenau em duas partes distintas: Escolha da nova realeza e ritual de encerramento na primeira parte e os melhores momentos do Show dos Velhos Camaradas na segunda parte.
O ritual de encerramento e a escolha da nova realeza Oktoberfest Blumenau do ano de 2015 aconteceu com algumas mudanças, em relação  aos anos anteriores. O concurso acontecia em um espaço ou setor diferente do setor onde acontecia o Show dos Velhos Camaradas, que com os monges e no meio do show participava do ritual de encerramento - geralmente no meio do show. O palco do  show recebia a nova realeza e a partir de então, prosseguia o cerimonial de encerramento. Terminado, dava o prosseguimento do Show dos Velhos Camaradas. 
No último domingo, dia 25 de outubro de 2015, ambas atrações aconteceram no mesmo espaço, Setor 4. O novo espaço da Vila Germânica e por isto aconteceu um hífen, para que o palco fosse preparado para o Show dos Velhos Camaradas, após a eleição da nova rainha e princesas da grande festa de Blumenau. O público dos demais setores ficaram quase alheios ao que estava acontecendo, prosseguindo a festa, até o fechamento destes espaços.
Sr. Markus Ewald
Também neste ano, a cerimônia de encerramento do Oktoberfest de Blumenau contou com a honrosa participação do Prefeito da cidade alemã e co irmã de Blumenau - Weingarten - Sr. Markus Ewald - que recebeu o cortejo solene junto à casa de cristal onde foi guardado o copo de chope e ali permanecerá até o início do 33° Oktoberfest Blumenau - em 2016.
Explicando o porque das cores de Weingarten na Prefeitura Municipal de Blumenau

Concurso Realeza Oktoberfest Blumenau 2015
 e Ritual de Encerramento 32° Oktoberfest Blumenau

Chegamos aos camarotes, um pouco ante de ser anunciado o resultado dos três nomes a ocupar o lugar de 1° e 2° Princesas e o de Rainha do Oktoberfest Blumenau




















Equipe responsável pela maquiagem e  cabela das candidatas





































O clima era de amizade, expectativa e ansiedade. Todos aqueles que tiveram juntos com as meninas nos últimas dias viviam junto com as mesmas as mesmas expectativas. Evitavam emitir opiniões e era visível o clima de amizade entre todos e vontade de que todos vencessem. Estavam presentes a Sra. Ivone Lempke, Prefeito de Blumenau - Sr. Napoleão Bernardes, empresário patrocinador, a equipe que cuidou da beleza das candidatas e a equipe que coordenou o concurso e as meninas:
  • Ana Paula Gonzaga Correa
  • Anini Beatriz Drapzinski
  • Cristiane Bernardi Frucht
  • 1° Princesa - Daniela Cristiane Morsch
  • Karla Schwantz
  • Letícia Back Miranda
  • Marcela Manske Gieseler
  • Paloma Dietrich
  • 2° Princesa - Ricaella Alissa Obenaus
  • Rainha - Sophia Scarletti Pisck
As 10 candidatas no camarim - aguardavam o resultado em clima de amizade
Até alguns minutos ante do anúncio do resultado, nem o Mestre de cerimônias e nem ninguem, tinham conhecimento dos três nomes selecionados. 
Após a performance feita pelas meninas no palco, Sr. Rolf - Mestre de ciromônias, rapidamente veio aos bastidores, onde já aguardavam o prefeito e demais autoridades para a premiação perguntar se já havia acontecido a apuração do resultado.
Anunciado os nomes, houve a premiação e entreram no palco os Monges (parte dos coralistas do Coro Masculino Liederkranz) e os demais coralistas. Após o último brinde sob acordes do "Ein Prosit!", saiu o cortejo das realezas 2015 e 2016 seguidas pelos Monges devidamente aparamentados com tochas, até o local onde aguardava o Prefeito da cidade co irmã de Blumenau - Weingarten, e este guardou o caneco oficial do Oktoberfest Blumenau.
Após solenidade formal, o cortejo retornou ao Setor 4, dando prosseguimento ao Show dos Velhos Camaradas e com este, encerrando assim a 32° Oktoberfest.

Os nomes da noite

A Realeza do 33° Oktoberfest Blumenau está formada.

2° Princesa - Ricaella Alissa Obenaus
1° Princesa - Daniela Cristiane Morsch
Rainha - Sophie Scarlett Piske

A Rainha do 33° Oktoberfest Blumenau é filha da Rainha Oktoberfest Blumenau 1989 - Ingelore Krause - (Casada Piske).

As candidatas foram avaliadas por 10 jurados que observaram quesitos como capacidade de comunicação, beleza, simpatia e postura. Cada quesito era avaliado de 1 a 10 pontosSophie Scarlett Piske recebeu 194 pontos, Daniela Cristiane Morsch - 174  pontosRicaella Alissa Obenaus recebeu 173 pontos.

As imagens comunicam...

Momento do palco despedidas da realeza  Oktoberfest Blumenau 2015

Com Paloma Dietrich - Acompanha este Blog e nosso trabalho
Uma das 10 meninas finalistas




Realezas Oktoberfest Blumenau  2015 e 2016

Realeza Oktoberfest Blumenau 2016



Malú de Oliveira

Daniela Spezia

Tamires Gallois  Ficht







Duas Rainhas Oktoberfest Blumenau - Anos: 2016 e 1989 - Mãe e Filha: Sophia Teske e Ingelore Krause (Teske) respectivamente
 










































Herr Markus Ewald

Realezas e Prefeito da cidade alemã Weingarten - Herr Markus Ewald

 


Comitiva da cidade de Weingarten e Sr. Marcelo Schrube
A mãe - Rainha  Oktoberfest Blumenau 1989 - fazendo
um self - da Filha - Rainha Oktoberfest Blumenau  2016
com as fãs.














Vídeos



Leitura complementar - Clicar sobre: 
Weingarten - Primeira cidade irmã de Blumenau - na Alemanha


Leituras complementares - Clicar sobre:



Segue - Show dos Velhos Camaradas - Encerramento.

Ein Prosit!






Nenhum comentário:

Postar um comentário