sexta-feira, 4 de setembro de 2015

II Colóquio Catarinense de Genealogia - Hoje Abertura






A partir de hoje - dia 4 até o dia 6 de setembro, estaremos postando diretamente de Florianópolis - Capital do Estado de Santa Catarina - sobre informações, palestras, temas, pesquisadores e o que estará acontecendo no II Colóquio Catarinense de Genealogia
Fomos convidados a palestrar e participar da mesa redonda com trabalhos sobre o Vale do Itajaí (Médio e Alto). O tema que abordaremos amanhã, sábado - dia 5 de setembro, com início às 18:00h, será: Colônia Blumenau - Vale do Itajaí - O surgimento dos primeiros núcleos urbanos a partir de seus caminhos.

Hoje à noite acontecerão a Recepção e Credenciamento dos participantes, solenidade de abertura dirigida pelo Sr. Fernando César Gomes Machado - Presidente do INGESC. 
Acontecerão homenagens aos sócios: In memorian  - Sr. Niels Deeke  e Sr. Norberto Ungaretti.
Sr. Niels Deeke
Professos Sérgio Luiz Ferreira
A palestra de abertura, cujo tema será: O papel do prenome na construção da identidade de descendentes de açorianos e africanos no litoral de Santa Catarina será ministrada pelo Professor Sr. Sergio Luiz Ferreira.
Tocata Raízes Açorianas














Após a palestra acontecerá um coquetel com a presença do musical de Tocata Raízes Açorianas e o       lançamento do II volume da Coleção Memória Familiar: autoria do Sr. Crispimiano Rosa e da Sra. Augusta Pereira da Silva.
Está previsto o encerramento dos trabalhos por volta das 21:30h.
Logo mais, mais sobre.
Para acompanhar toda a programação e sobre o Sr. Deeke, acessar o link - clicando sobre os títulos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário