terça-feira, 11 de agosto de 2015

Talfest Wildschönau 2015 - Tirolo - Por Celticon Photografy

Wildschönau - Tirol  
Fonte: www.wildschoenau.com

O que fazemos e reproduzimos a partir das tradições e identidade em nossa região - a partir da herança cultural repassada por nossos avós, muitas vezes são "ecos" de tradições que nunca deixaram de existir na Alemanha, Áustria ou na Itália. Não é de fato, coisa de "velho", como muitos insistem em afirmar. Lembramos da preocupação dos amigos de Juiz de Fora - Minas Gerais, e com razão, ao solicitarem que em nossa palestra, falássemos para as crianças sobre a tradição de seus antepassados e que esta, não "era coisa de antigamente". É importante, considerar que a região dos países de origem dos antepassados apresenta uma multidiversidade cultural grande, quase tal como no Brasil. É preciso conhecer a origem de suas práticas culturais e história.
Comunidade germânica de Juiz de Fora - Bairro Borboleta

Lá, na terra dos antepassados, não existe somente o "Oktoberfest", ou outros  "Fest's" e nos meses de outubro e janeiro - há tantas outras. Os encontros festivos são comuns e sempre envolvem gastronomia, música, desfile, visitantes e tradição. Estes eventos tem a participação de toda a comunidade, que se diverte e coincidentemente, há visitantes, que chegam para assistir. As idades? São dos mais velhos até os pequenos, que recebem já informações para continuar. Acompanhamos inúmeras festas, muitas vezes ligadas à igreja, com raízes na religião primitiva - dita pagã.
Um amigo, Sr. Karl Beinhofer da cidade de Rosenheim - sul da Alemanha - líder de uma das muitas bandas alemãs que já tocaram no Oktoberfest Blumenau, nos apresentou lindas fotografias de um desses eventos - o Talfest da pequena cidade de Wildschönau - situada na Áustria, parte do distrito de Kufstein - estado do Tirol. 


A cidade está localizada no vale cortado pelo rio com o mesmo nome. Para termos uma noção de história, comparada à história de nossas cidades, esta cidade austríaca tem seu registro mais antigo datado do ano de 1190. 
Tamanho e adensamento, por lá, não significa desenvolvimento e economia estável como erroneamente muitos querem nos fazer acreditar no Brasil. Esta pequena e centenária cidade austríaca tem em torno de 4204 habitantes e não estão preocupados em mostrar que a cidade cresceu, a partir dos conflitos em seu seu inexistente trânsito.

Seu Talfest 2015 aconteceu entre os dias 06 e 09 de agosto, terminando com o tradicional desfile - clicado Celticon Photografy de Munique
 (http://www.celticonphotography.com/ +49 162 4331340).

A  Talfest 2015 comemorou a 60. edição da festa. Foram quatro dias de música, tradições tirolesas. O desfile oficial aconteceu no último dia da festa, no domingo, e foi coordenado  por Kichdorf  Niederau. Contou com 700 participantes (17% da população local estava no desfile). 
Desfilaram também sete bandas (em torno de 350  músicos), doze carros enfeitados, doze grupos associação de atiradores e outras inúmeras associações da região. As bandas visitantes foram Scheffau, Wielenbach da Baviera e Unterlangkampfen. O tema da festa 2015 foi Wia- weascht do wia. Grupos fixos que participam do Talfest são Sturmlöder e os Atiradores, que contaram com 100 homens. Da Holanda participou o grupo Meulen Verl Ders Doesburg. 
Autoridades presentes: Líder do distrito, Sr. Ehrentribühne Christopher Platzgummer; Prefeito - Sr. Rainer Silberberger, Vice-BGM - Sr. Chistine Eberl; BGM - Sr. Alois Margreiter; chefe da música alemã - Sr. Rattenberg Otto Hauser;  Diretor e ator bávaro - Sr. Peter Landstorfer e o Major - Sr. Hermann Egger.
Equipe da organização coordenada pelo  presidente - Sr. Markus Dummer e seu vice - Sr. Markus Rangger, e Kapellmeister Hannes Gastl.

As imagens comunicam...
Imagens do Celticon Photografy de Munique


































































Mais imagens publicadas por Wildschoenau
Hier der Filmbeitrag zum Talfest 2015!
IMG_0006
Die Blaskapelle Wielenbach in Bayern

IMG_0044
Die Bauern mit ihrem Festwagen
IMG_0039
Die BMK Scheffau





IMG_0038
Immer mit dabei wo der “blaue” Rauch aufgeht: Die Lehrer der NMMS Wildschönau

IMG_0023
Wildschönauer Kassettlfrauen

IMG_0013
Die öminöse “Gründungssitzung” fand beim “Innertaler-Wirt” statt….

IMG_0035
Der Festwagen des Skiclub Wildschönau
Die BMK Mühltal


IMG_0028
Kein Fest ohne Sturmlöder

IMG_0048
Schaut das Talfest 2050 so aus: Ohne Pferdegespann nur mit Traktoren?

IMG_0008
Die Scharfschützenkompanie Wildschönau – eine Paradetruppe bei jedem Fest






Tradição, lazer sadio, educação, identidade, ...
Compartilhada por representantes de várias gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário