terça-feira, 20 de janeiro de 2015

32° Festa Pomerana - Momentos - 7° Encontro de Grupos de Danças Foclóricas

Visitamos a Festa Pomerana no dia 17 de janeiro - sábado, para acompanhar o 7° Encontro de Grupos de Danças Folclóricas, o qual sempre fez parte de nossa agenda anual e não há temperatura elevada que nos impeça de comparecer a tão importante evento da cultura local e regional e já, uma tradição. Propagamos o evento em nossas páginas virtuais.

Para acessar e ler sobre - clicar sobreFesta Pomerana

Acreditávamos que o 7° Encontro de Grupos de Danças Folclóricas aconteceria como sempre, nas últimas edições do evento - sob a coordenação do Sr. André Cristiano Siewert - Presidente da Fundação Cultural e da Associação dos Grupos Folclóricos de Pomerode - Entidades sempre presente na organização das últimas edições da Festa Pomerana.
Chegamos à Festa Pomerana na parte da  manhã do dia 17 de janeiro. Tudo estava e está muito bem decorado e rico em detalhes. 
As imagens podem comunicar melhor. 
Fomos surpreendidos, quando informados sobre o cancelamento do Desfile Oficial dos grupos inscritos no 7° Encontro de Danças Folclóricas. Também, ficamos surpreendidos com o número de inscrições - 4 Grupos Folclóricos, estes merecedores de todo o nosso aplauso.
Quatro grupos folclóricos que fariam existir esta edição do encontro, sem interrupção desta história.
A organização, a partir deste episódio, poderá fazer um trabalho de resgate e reestruturação para evitar que importante trabalho  não se perca na futuras edições da Festa Pomerana. Participamos de encontros anteriores, nos quais registramos apresentações de grupos estrangeiros, do litoral, de outras etnias e estados, como São Paulo, por exemplo. A integração cultural, a dança,  a ação de fazer amigos através destes encontros, são importante para a comunidade e a tradição. 
Vibramos para que todos os ajustes e providencias sejam tomadas, para que a unidade do grupo organizador seja uma realidade para o bem e sucesso do trabalho e da cultura de Pomerode e região.
Parabéns aos quatro grupo participantes, que são:
Momentos da Festa Pomerana e do 
7° Encontro  de Grupos de Danças Folclóricas



Continuidade...

Detalhes da cultura do norte da Alemanha - Muitas flores
Feira

Feira



Feira





Lixeiras

 




Chope Oficial da Festa Pomerana 2015

Exposição de orquídeas














Desde cedo em contato com a tradição - e dançou muito junto com seu grupo folclórico


Visitantes do Rio de Janeiro  - Ela - cadeirante -  comentou sobre a acessibilidade da festa

Ajustar para sua apresentação

Ajustar para sua apresentação

Grupo Folclórico Trier - Rio Negro

Grupo Folclórico Alpen Bach
Últimos detalhes antes da apresentação
Pequena Fã



Imprensa

Iniciando o 7° Encontro de Grupos de Danças Folclóricas

















Com satisfação vemos surgir - Um novo Grupo de Shuhplattler - Baden Shuhplattler









Baden Shuhplattler

Apresentação de um grupo de Pomerode - Alpino Germânico















Apresentação de um grupo de Pomerode - Alpen Bach










Sr. Toni Jochen

Sr. Walter e sua esposa
Sr. Walter e sua esposa dançando no Biergarten



Pesquisador Sr. Toni Jochen






Sr. Ivan Lorenz












































Vídeos











Em Breve - Mais Vídeos

Momentos da Festa Pomerana. 
É muito importante que nos atenhamos à originalidade das tradições e que continuemos entregando a organização da festa àqueles que vivem a tradição durante o ano todo, sem o foco puramente comercial. A graça e o encanto estão na originalidade das práticas culturais, feitas anonimamente a partir do lazer sadio. De preferência sem o enfoque político.
Quanto ao local X calor, faltam observar alguns quesitos da arquitetura, a partir de ações pontuais muito simples que farão melhorias a partir do conforto térmico. Nós já levamos algumas sugestões, há 5 anos, ao Presidente da Fundação Cultural de Pomerode.

Que o 8° Encontro de Grupos da Danças  Folclóricas tenham muitos grupos participantes, no ano de 2016. Esta tradição não pode parar...Abraços desta equipe.

Ein Prosit 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário