domingo, 11 de janeiro de 2015

Sommerfest Blumenau - 2015 - Momentos do 2° dia

Na última sexta feira, no dia 9 de janeiro, quando a grande maioria dos  blumenauenses veraneiam dentro de suas férias anuais no litoral de Santa Catarina, como também boa parte dos brasileiros, aconteceu mais um momento da edição do Sommerfest Blumenau - uma mini Oktoberfest, para matar a saudade da grande festa de outubro (palco da tradição) ou mesmo, apresentar um pouco do que é  o Oktoberfest às pessoas que se encontram de férias na região - mais uma opção na cidade de Blumenau e região - Momentos de integração e divertimento.
A Sommerfest Blumenau 2015, está acontecendo duas vezes por semana no período entre - 8 de janeiro e 13 de fevereiro
Seu primeiro dia aconteceu no dia 8 de janeiro, quinta feira. Neste dia choveu muito na cidade de Blumenau e região, contabilizando alguns problemas de desabamentos e desmoronamentos. O público presente foi pequeno. A festa não foi cancelada, pois acontecia no momento da tempestade de verão.

Na sexta feira, dia 9 de janeiro, mesmo com as altas temperaturas da cidade de Blumenau e região, o interior do Setor 1 apresentava uma temperatura agradável - ambiente climatizado. 


programação da festa, neste segundo dia da edição 2015, seguiu o que estava pré programado. No Setor 1 subiu ao palco, às 19:30h, a Banda do Caneco



A realeza do Oktoberfest  Blumenau 2015, Vovô e vovó Chopão interagindo com a banda no palco do Setor 1












Alegre e irreverente, cantando canções alemãs do atual sucesso do Volksmusik. A banda está inovando, desde o Oktoberfest Blumenau, com a presença de dançarinos sobre o palco que motivam e mostram como dançar as diferentes coreografias das músicas apresentadas. Neste dia em especial, apresentaram uma canção com a presença do músico e também coralista do C.C. 25 de Julho de Blumenau, Sr. Carlos Schrubbe. Mais tarde, às 22:30h. subiu no mesmo palco do Setor 1 - o Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau e a Banda Kneipemusikanten para apresentar o Show dos Velhos Camaradas. Tocaram até às 2:30h, quando encerrou a noite festiva. Entre as duas apresentações aconteceu o Concurso do Chope em Metro.
Sra. Margaret Dias do Nacimento com parte dos coralistas
do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Os Camaradas
Show dos Velhos Camaradas


























Vídeo



Sr. Ingo Penz
No outro espaço da festa, o Biergarten, teve a presença das bandas Choppmotorrad - coordenada pelo Sr. Ingo Penz. Iniciou sua apresentação às 19:30h e a Banda Cruzeiro (estamos escrevendo sua história, para uma postagem futura), coordenada pelo Sr. Jonas.








Banda Choppmotorrad
Vídeos:


Entre a troca de bandas, como no Oktoberfest, acontece a apresentação de um grupo folclórico. Assistimos a apresentação do Grupo Folclórico Volkstanzgruppe Grünes Tal que aconteceu na pista do Biergarten. Em breve mais informações.

Tablado do Biergarten 

As imagens comunicam...


Inscrições para o Concurso do Chope em Metro




Realeza do Oktoberfest 2015
 Rainha: Tamiris Gallois Ficht, 1° Princesa: Malu de Oliveira e 2° Princesa: Daniele Spézia
Uma opinião nossa: Com relação aos trajes da realeza - considerando o clima quente - Deveria ser adotado o traje que se  usa na Baviera - Terra da primeira Oktoberfest - Este, adotado, é muito bonito mas não é um traje característico.
Há muitas opções - Por Favor Acessar - clicando sobre -  Traje da Baviera

 

Sra. Margaret Dia com a realeza Oktoberfest 2015

















Dança de integração com o grupo folclórico














Com turistas de Manaus















Visitante de Jundiaí -  São Paulo - Sr. Vanderlei, homenageando a cultura de seus
 antepassados através do turbante  com muitos significados em sua tradição e 
homenageando a cultura da cidade de Blumenau  através  do traje - Nos presenteou 
com uma entrevista.
Logo mais postada com o respectivo vídeo. Nosso agradecimento especial
Vídeo - Entrevista








































Próximas postagens - Apresentação dos Velhos Camaradas e Apresentação do Grupo Folclórico Volkstanzgruppe Grünes Tal.
Os próximos dias de Sommerfest serão nos dias, 15 e 16 de janeiro. 
Ein Prosit!
Em construção...




Nenhum comentário:

Postar um comentário