domingo, 26 de outubro de 2014

Desfiles de Cavalos de Thiersee - Leonhardiritt em Thiersee

Leonhardiritt - 1898
O Leonharddifahrt ou Leonhardiritt é uma procissão à cavalo que faz parte da tradição do Sul da Alemanha e da Áustria. O que iniciou com uma promessa em 1707, diz um Site sobre o evento, é atualmente uma dos eventos mais bonitos e tradicionais da região do Tirol. 
No último dia 26 de outubro aconteceu mais um edição da procissão de cavalos, carruagens decoradas  e inúmeros carros tracionados à cavalos, comumente usados antes de surgir a máquina à vapor e à combustão em novos meios de transportes. O evento aconteceu em Mitterland, após Hanterthiersee. Tudo aconteceu com muita música ao vivo e de maneira festiva. 
A procissão é realizada em memória de Leonhard Benediktinerabts de Limoges - Século VI - é considerado o Santo padroeiro do animais.

Sr. Karl Beinhofer, nos mostrou imagens desta tradição nas páginas do Facebook de Thiersee e da pagina da Senhora Christiane Buchauer.
Para nos localizamos, Thiersee é uma município da bela região do distrito de Kufstein, localizado ao oeste de Kufstein, abaixo da fronteira norte da Baviera.
A aldeia foi mencionada pela primeira vez em um documento de 1224 e pertencia a Baviera até 1504. 

Thiersee
Vamos observar um pouco das imagens de Senhora Buschauer e da página da Thiersee, feitas no último dia 26 de outubro.

 






 

 













 


 


 
















 











 

 














    Nossa observação:
    Mais uma vez a presença de desfiles, dentro dos mais variados tipos existentes nas festividades tradicionais da Alemanha e Áustria. Nós pretendemos, logo mais,  efetuar pesquisa sobre  a origem desta tradição, com fundamentação histórica. Esta tradição, também veio para Blumenau, através dos desfiles do aniversário da cidade e do Oktoberfest e nada tem com o desfile de carnaval que ocorre no país, oriundo das origens culturais portuguesas e africanas. Portanto, não há foliões nos desfiles do Oktoberfest Blumenau e também destoa um pouco, a presença de pessoas correndo ao longo de Rua XV de Novembro com copos cheios de chope na mão, gritando. Muitas vezes, para conseguir fazer esta apresentação precisa beber para "tomar coragem". Isto não é tradição dos imigrantes e da Alemanha, presente em seu território até os dias atuais. Na Alemanha, o desfile, ao longo de sua história, é solene, oficial, colorido e musical - com arte e tradição.


    Ein Prosit!




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário