domingo, 14 de setembro de 2014

Um dos ícones da Arquitetura da Baviera - Zwiebelturm - Cúpula "Cebola"

Igreja - Marienplatz - Münchem - Sul da Alemanha
München -  Beyrn - Sul da Alemanha
Uma das principais característica da identidade cultural da Baviera, quase como a Lederhose (calça característica de couro) e a Salsicha branca - Weisswurst, é o Zwiebelturm - telhado de "cebola".´Também são encontrados na Áustria e no Sul do Tirol italiano - região católica - Este tipo de telhado/Cúpula é uma das características arquitetônicas do barroco alemão.














































Foram também construídas nas igrejas ortodoxas em países da antiga URSS e Bulgária. Sua técnica construtiva tem origem no Oriente.
O primeiro Zwiebelturm - primeira torre construída no sul da Alemanha foi feito pelo Sr. Hans Holl em 1576, na igreja do Mosteiro St. Maria Stern.
Para construir uma cúpula em forma de cebola, é necessário muita habilidade por parte dos carpinteiros. A estrutura de madeira é habilmente trabalhada e recebe a cobertura de folha de cobre ou lousas. A maioria das cúpulas de edificações históricas e tem o tom esverdeado resultado da reação química do material que reveste a estrutura de madeira.
 A maior cúpula Zwiebelturm de uma igreja barroca está localizada na cidade de  Rosenheim -  St.  Johann Baptist. A cúpula foi construída a 20 metros de altura com 20 metros de diâmetros e foi concluída em 1668.




A identidade cultural a partir da arquitetura, música, gastronomia, língua e outros tantos quesitos importantes...Tradição!




Nenhum comentário:

Postar um comentário