quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Deggendorf - Alemanha

Deggendorf liegt am Fuß der Berge des Bayerischen Waldes und wird
 deshalb nicht ohne Grund das "Tor zum Bayerischen Wald" genannt.
Um amigo que nasceu na Baviera e é músico de Blasmusik postou e nos apresentou uma imagem de Deggendorf - a capital  de um Distrito da Baviera, também chamado Deggendorf e que pertence à região administrativa de Niederbayern
Deggendorf está localizado entre as cidades às margens do Danúbio - Regensburg e Passau

Os primeiros vestígios de assentamento humano na região foram encontrados próximo ao rio Danúbio e datam aproximadamente 8 mil anos atrás. Eram resquícios da civilização da idade de bronze e de tribos celtas e mostram ocupação permanente nas imediações. No ano de 1002, Henry II dominou a região. 
No início dos anos de 1330, Deggendorf era uma cidade com o mercado em franca expansão. Até o momento, que se viu envolvida em um conflito entre Duques da Baviera e um incêndio quase destruiu toda a cidade. Nos anos seguintes, Deggendorf se recuperou e até iniciou a construção da Basílica Heilig-Grab-Kirche. Havia peregrinação muito conhecida, para a cidade  no início do século XV. Uma média de 40 mil pessoas visitavam Deggendorf por ano. A iniciativa de promover as peregrinações foi uma promoção do pastor Johannes Sartorius (1599-1609) e do Duque Albrecht da Baviera. Durante os séculos XVIII e XIX a peregrinação foi um dos principais fatores da economia da cidade. Já no século XX foi considerada polêmica, por questões políticas religiosas e foi extinta.





Ein Prosit!






Nenhum comentário:

Postar um comentário