terça-feira, 15 de julho de 2014

Jogadores da seleção alemã são recebidos como heróis em Berlim

Deutsche Welle

Entre o Portão de Brandemburgo e a Coluna da Vitória, meio milhão de torcedores recepcionam os heróis da conquista do tetra com muita festa, música e alegria.
A longa espera acabou! Milhares de torcedores aguardavam a seleção alemã para a festa em Berlim desde a madrugada desta terça-feira (15/07). Por volta das 13h, o público de meio milhão de pessoas que lotava a área entre o Portão de Brandemburgo e a Coluna da Vitória pôde ter certeza: o conto de fadas do verão alemão não foi um sonho. "Somos todos campeões do mundo!", disse o técnico Joachim Löw, incendiando a massa vestida em preto, vermelho e dourado.
As cores da Alemanha também foram as escolhidas por Bastian Schweinsteiger, que desceu do avião enrolado na bandeira e ficou assim até o fim da festa. O jogador fez questão de lembrar que, naquele mesmo lugar, os torcedores receberam, também com muito carinho, a seleção de 2006 – que ficou em terceiro lugar. "Só que desta vez a taça é nossa!", disse ele, sem esconder a felicidade.

A faixa com os dizeres "Obrigado, torcedores! A quarta estrela é nossa"
Até o sol apareceu para embelezar ainda mais a festa dos alemães e fazer brilhar a taça nas mãos do capitão Philipp Lahm. "Eu sonho com isso desde que eu era criança. Minha primeira lembrança de uma Copa do Mundo é o Lothar Matthäus levantando o troféu em 1990", disse o lateral, emocionado.
Vários jogadores pegaram o microfone para cantar gritos de vitória ou mandar mensagens para o público, que vibrava a cada movimento dos campeões. Ninguém nem notou que muitos dos jogadores atuam em times rivais na Bundesliga: eles fizeram questão de andar lado a lado e celebrar juntos a vitória histórica.

Mats Hummels e Thomas Müller brincam com a taça na festa para os torcedores
Especialmente o artilheiro com mais gols em Copas do Mundo, Miroslav Klose, foi festejado pelos jogadores e pelo público. Animados por Toni Kroos, os torcedores gritavam "Miro Klose, Miroslav Klose, você é o melhor do mundo". Schweinsteiger também foi saudado. "Deus do futebol, o deus do futebol", entoava a multidão.
Lukas Podolski, que virou o queridinho dos brasileiros depois de suas postagens em português nas redes sociais, corria de um lado para o outro com a taça e animava a multidão pulando e dançando com Thomas Müller.
Jogadores fizeram Até "trenzinho" no palco montado ao lado do Portão de Brandemburgo
A comissão técnica e os jogadores ainda atiraram diversas bolas de futebol para os torcedores. A festa teve cantoria, dança e até "trenzinho" quando a cantora alemã Helene Fischer subiu ao palco – de uniforme da Alemanha já com quatro estrelas – para cantar o hit Atemlos durch die Nacht [Emoção noite adentro, em tradução bem livre].
Ao se despedir do público, a equipe levantou uma faixa com os dizeres "Obrigado Fans! Der vierte Stern ist unser" (Obrigado, torcedores! A quarta estrela é nossa) e todos partiram, ao som de palmas e gritos da multidão, para as merecidas férias. A festa em Berlim, no entanto, não deve acabar tão cedo.

Thomas Müller e Manuel Neuer festejam a conquista em Berlim

Nenhum comentário:

Postar um comentário