quinta-feira, 10 de julho de 2014

Grupo Folclórico Badenfurt - Tradicional feijoada - Próximo sábado


O Grupo Folclórico Badenfurt, um dos 19 grupos integrantes da AFG  - Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí - estará servindo uma feijoada aos amigos, comunidade e convidados no próximo dia 12 de julho, ao custo de R$20,00 por pessoa. A iguaria do cardápio brasileiro será servida nas dependências da Igreja Luterana de Badenfurt - 2° grupo urbano fundado durante a Colonização de Blumenau, ainda enquanto colônia. O 1° foi o Stadtplatz, junto à Rua das Palmeiras.


Mapa Colonial a partir do mapa feito pelo Sr. Emil Odebrecht
O Grupo Folclórico Badenfurt foi fundado no dia 04 de Agosto de 2002. A exemplo de outros grupos de danças folclóricas alemãs, na cidade de Blumenau e região, busca a prática das tradições folclóricas germânicas. Tem sua inspiração no lema:  "Esquecer nossas origens é apagar nossa história, nossa memória."

Seu brasão, além de lembrar o estado alemão de Baden Würtemberg, de onde vieram os primeiros imigrantes para o bairro e localidade de Badenfurt, também apresenta a união de três alianças. A primeira representa o Respeito à individualidade de cada folclorista, a segunda representa a Responsabilidade e o Compromisso para com a preservação, divulgação da cultura e do folclore e a terceira aliança, representa a Prática das Tradições.
Bairro de Badenfurt - início do século XX

















É com alegria, espírito de equipe, amizade, amor à cultura e ao folclore que o Grupo Folclórico de Badenfurt convida todos para estarem em sua companhia, durante o almoço de sábado, no salão da Igreja Luterana de Badenfurt.
Igreja Luterana de Badenfurt
Recebemos este convite há mais de duas semana. Guardamos com carinho e pretendíamos escrever um pouco sobre o grupo.
Faremos o possível para estar presente.
4° Feijoada do Grupo Folclórico de Badenfurt

4° Feijoada do Grupo Folclórico de Badenfurt


Os amigos folcloristas do Badenfurt alertam sobre o bloqueio do acesso pela BR. Enviaram mapa, o qual ilustra o melhor acesso ao local da feijoada, que começará a ser servida à 11:00h.






Grupo Folclórico de Badenfurt






 Igreja Luterana de Badenfurt

Comemorando este ano - 140 anos









História - Tradição - Encontros Festivos - Amizade e Dança.
Feijoado do Grupo Folclórico de Badenfurt - Próximo sábado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário