quarta-feira, 14 de maio de 2014

Banda Cavalinho Branco - Música

A Banda Cavalinho Branco é tradição e faz parte da História da cidade.

A Banda tem mais de 35 anos de música. Seu início aconteceu junto ao Restaurante Cavalinho Branco situado na antiga Maternidade Luterana - Johannastift, atual Casa do Comércio e que inspirou o nome da banda - Banda Cavalinho Branco.
Fundador da Banda...
Primeira composição da Banda Cavalinho Branco foi:
Rikobert Döring (Rigo): Acordeon
Marcos Döring:  Trompete
Marciel Döring
Marcos Novaski: Sax e Clarinete
Perfeito Aguiar: Bateria e ritmo
Osni Sievert:  Contra Baixo

Trabalho de 1986
Disco do Ano de 1986.


Disco do Ano de 1986.


Disco do Ano de 1986.
Em um "disco LP" que data o ano de 1986  apresentavam as seguintes canções:

Lado A

Lado B

Vídeo - Disco de 1986
Lado A

Lado B




Trabalho de 1987
Disco de 1987.





Disco de 1987.

Lado A

 Lado B

Vídeo - Disco de 1987
Lado A


Lado B

Curiosidades:

O edifício aonde funcionava o Restaurante do Cavalinho Branco, é um dos pontos focais relevantes na paisagem urbana de Blumenau. Seu valor histórico é imensurável e sua concepção arquitetônica única. Talvez, hoje seja o edifício de maior valor arquitetônico da cidade. O edifício foi construído em duas etapas, sofreu um acréscimo posterior. 
Sua história teve início na década 20 do século passado. O local, de propriedade da Sociedade Evangélica das Senhoras de Blumenau, foi no princípio, a sede do terceiro local próprio para obstetrícia na cidade de Blumenau, conhecido como Maternidade Blumenau ou também Johannerstift. A maternidade primeiramente, funcionava em uma casa alugada. Com a grande procura dos serviços prestados, houve a necessidade natural de um espaço maior. Em 1920, a Senhora Joahanna Hering doou à Sociedade, um terreno na Alameda Rio Branco, no Bairro Jardim Blumenau. 
Em 27 de abril de 1922 iniciou-se a construção do prédio cujo partido arquitetônico apresentava fortes traços da arquitetura neocolonial e um programa de necessidades moderno, para a época. O conjunto final foi uma tipologia rica em detalhes e adornos resultando uma concepção única, onde houve a prioridade da função do programa de necessidades. O arquiteto da primeira fase, Kaulich Senior, procurou criar um espaço agradável que lembrasse o ambiente familiar, ignorando o aspecto hospitalar. A forma e os detalhes da tipologia lembram a casa da família. 
A inauguração da maternidade, em uma primeira etapa, aconteceu em 30 de Setembro de 1923, como Johannastift (Fundação Johanna). 
Mais tarde, o Arquiteto e Engenheiro Franz von Knoblau projetou e construiu a nova ala em uma ampliação integrada à primeira parte da construção, seguindo e respeitando o partido arquitetônico já existente. Aparentemente a ampliação passa despercebido para os olhos menos atentos. O conjunto ficou simétrico e integrado. Atualmente, no local está instalado a Casa do Comércio do Blumenau.
Rigobert Döring foi convidado para cortar a faixa de inauguração do mais novo espaço da Vila Germânica, no dia do aniversário de Blumenau - 2 de setembro de 2015. O Presidente da Vila Germânica era Ricardo Sotdieck





Tradição que faz parte da História de Blumenau.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário