terça-feira, 29 de abril de 2014

Campeonato da Baviera - Gruppen Goaßlschnoizen







Aconteceu, na cidade de Taunstein Chiemgau, o Campeonato da Baviera 25 - Gruppen Gruppen Goaßlschnoizen. Após 2011, pela primeira vez, o campeonato foi realizado em Taunstein.

Traustein está localizada entre as cidades de Munique e Saltzburg, aos pés dos Alpes - 15 km do lago Chiemsee e próximo da cidade Ruhpolding, onde estivemos com os Coros do C.C. 25 de Julho no ano de 2013.
Goaßlchnalzen faz parte das práticas culturais bávara-austríacas. O nome tem origem no termo "chicote do cocheiro" - dialeto bávaro - Goaßl.
No passado, séculos atrás, cada condutor de carroça, charrete, carruagem ou outro carro de tracionado a animal fazia um som característico com seu chicote para identificar sua chegada na cidade. 

Com o passar do tempo, a partir do treino com o manuseio do chicote, durante o tempo livre, se fez som musical, tipo percussão. Com a habilidade do homem com o uso do chicote.
Atualmente, há competições individuais e em conjunto. As competições são sempre feitas com música típica da região, a partir do som da gaita - harmônica e instrumentos de sopro.
No último domingo aconteceu, pela primeira vez, organizado pelo Schnalzergruppe Truchtlaching dirigido pelo Sr. Wolfgang Maier, na cidade de Taunstein. O campeonato é realizado de três em três anos em Traunstein, Welheim e Miesbach

Vídeos ilustrativos...



Participaram 24 grupos de Schnalzer de toda a Baviera, principalmente da região de Chiemgau, OberlandWerdenfelser Land.
De acordo com a publicação de Rosenheim, no último domingo, todos os grupos deram o melhor de si, com o efeito de muitos sons, a partir do impacto dos  chicotes. O último campeão - Schnalzergruppe Schliersee conquistou o troféu em 2013 e defendeu muito bem o campeonato com sucesso. Venceu, mais uma vez, com 437,5 pontos. Nicklasreuth foi o segundo colocado com 420,5 pontos e Alt.mit Au o terceiro colocado com 418,0 pontos. Pontuações muito próximas, demonstrando a grande competitividade entre os grupos participantes. 

Algumas imagens retiradas do www.rosenheim24.de














 





 





 

































A origem do lazer e brincadeiras, geralmente seculares, tem, muitas vezes, ligações com atividades corriqueiras do dia à dia e estão relacionadas, quase sempre, com o trabalho.

Tradição!






Nenhum comentário:

Postar um comentário