sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Neujahrskonzert der Wiener Philharmoniker - 2014


Este é o tradicional Concerto de Ano Novo da Filarmônica de Viena - 2014, que foi transmitido pela ZFF para milhões de pessoas em todo o mundo. O repertório do Programa teve composições de Eduard Strauss, Josef Strauss, Johann Strauss,  Johann Strauss Filho, Josef Hellmesberger, Richard Strauss, Joseph Lanner, Leo Delibes entre outros. 

A transmissão deste concerto aconteceu ao vivo para mais de 90 países. Esta tradição se repete desde 1939 e é considerado o concerto mais popular em Viena.
Sr. Daniel Barenboim
O Concerto anual 74  de Ano Novo da Filarmônica de Viena ocorreu em 1 de janeiro de 2014 sob a batuta do Sr. Daniel Barenboim - pianista argentino que reside em Berlim e é muito conhecido como Maestro e é considerado um dos mais proeminentes músicos do fim do século XX e início do XXI.  Tocou e gravou, Mozart, Beethoven, Brahms, Mendelssohn e Chopin.
Como é tradição, o Concerto aconteceu no Salão Dourado do Musikverein.  Nas transmissões (Para  mais de 90 países) foram usadas 16 pontos de filmagem. Esta edição de 2014, foi lembrado o 100º aniversário do início da I Guerra Mundial. Um dos motivos para o convite para o Sr. Baranboim - ativista da paz - reger esta edição do Neujahrskonzert der  Wiener.

Vale a pena assistir - é um espetáculo!
Vídeos...



Algumas imagens














Site Oficial Daniel Barenboim: www.danielbarenboim.com
A música faz bem!








Nenhum comentário:

Postar um comentário