sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Musikantenstadl - Música



Toda noite escolhemos, com grande carinho 5 canções no idioma alemão e colocadas no Blog - Musik in der Nacht. Observamos que algumas são apresentadas e gravadas no Show Musikantenstadl. A curiosidade nos impulsiona e fomos procurar conhecer mais sobre este programa.

 Musikantenstadl é um programa de televisão, transmitido ao vivo, no idioma alemão, para a Áustria, Alemanha e Suíça, onde são apresentadas músicas folclóricas (Schlager, Volkstümliche Musik), pop internacional, música popular destes três países, bem como entrevistas e comédia.
É uma produção da Eurovision, com Co-produção da Österreichischer Rundfunk, Bayerischer Rundfunk e Schweizer Redio und Fernsehen
Além das transmissões, de um grande palco - auditório, ao vivo, acontecem transmissões de passeios pela Áustria e Alemanha, transmitindo concertos ao vivo. Seu atual apresentado é o Sr. Andy Borg e apresenta de várias cidades de diferentes regiões dos três países.
O Programa é transmitido por três canais de TV:  ORF , Das Erst e SRF.
Sr. Karl Moik
Musikantenstadl´s foi transmitido pela primeira vez a partir de Enns na Áustria, em 5 de maio de 1981. Seu apresentador foi o Sr. Karl Moik junto com o comediante  Sr. Hias Mayer

Na época, o Sr. Karl Moik viajou o mundo com o "Show". Lugares como:
Toronto - Canadá;
Melbourne - Austrália;
Cidade do Cabo - África do Sul;
Beijing - China
Dubai - Emirados Árabes




Waltraud & Mariechen
A partir de 2006, o Sr. Andy Borg, passou a ser o apresentador do Programa, que sofreu algumas reformulações e recebeu a contribuição da dupla de comediantes alemãs: "Waltraud & Mariechen". O primeiro show do Sr. Borg, foi ao ar no dia 23 de setembro de 2006, na cidade de Wiener Neustadt - Áustria. O novo apresentador, também está fazendo o show pelo mundo. Seu primeiro show foi em Porec - Croácia, em 7 de maio de 2011. em abril de 2013, viajou para Flórida Haiti, México e Jamaica, através de um Cruzeiro.
Sr. Andy Borg




Em 12 de março de 2011, foi comemorado 30 anos de Programa na TV. Foi feito um show em Freiburg e apresentado pelo Sr. Andy Borg. Infelizmente coincidiu com o Tsunami do Japão e Musikantenstadl não foi transmitido ao vivo. Foi feito outro show, mais tarde, no dia 26 de março. Estiveram presentes: Hansi Hinterseer, Semino Rossi, die Stoakoler, Peter Kraus, Stefan Mross, Francine Jordi, DJ Ötzi.
Sr. Andy Borg


Desde o primeiro programa Musikantenstadl exibido na cidade de Enns - Áustria, os programas são filmados sucessivamente com plateias cada vez maiores. Cada episódio é filmado em uma cidade diferente dos países: Alemanha, Áustria ou Suíça. Dificilmente são feitos fora destes três países.





Na sequência Musik in der Nacht - com canções apresentadas no Musikantenstadl



Nenhum comentário:

Postar um comentário