sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Julius Fucik

Esta semana, um músico de uma Banda do Sul da Alemanha - nos apresentou uma música do Sr. Julius Fusik.  A música que recebemos é a última da lista, no final da postagem. Gostamos da música, tipo marcha e orquestrada. Sentimos vontade de conhecer  melhor o compositor e conhecendo, compartilhamos.

Sr. Julius Fucik foi um dos grandes compositores tcheco e regente de bandas militares. Nasceu no dia 18 de julho de 1872 em Praga e partiu no dia 25 de setembro de 1916 em Berlim  - Alemanha. De 1885 a 1891 estudou violino e fagote no Conservatório de Praga. Teve aulas de composições com o Sr. Antonin Dvorák. Após sua formatura tocou, por três anos, fagote na banda do 49° Regimento Austro-Húngaro.
Fagote



A grande parte de sua vida, foi músico militar - regente. Como compositor fez mais de 400 marchas, polcas e valsas, muitos dos quais foi orquestrados, bem como de peças de câmara e música sacra, incluindo um réquiem. A maior parte de sua obra foi para bandas militares, era conhecido como Bohemian Sousa. Suas músicas são muito populares como músicas e patrióticas na República Tcheca, mas não significa que não seja conhecido no mundo musical erudito, internacionalmente. Conhecido, por exemplo, pela música Opus 68 de Março, a Entrada do Gladiadores -Entrance of the Gladiators - Einzug der Gladiatoren, ou Trovão em Chamas - Thunder and Blazes, onde uma versão grosseiramente acelerada tem sido popular e tema internacionalmente conhecido durante apresentação dos palhaços, em circos. Sua obra mais conhecida na Europa é a sua Março Florentino. Tocava tão bem e com gosto o fagote, que tempos depois apresentou solos com sucesso. Também tocou no 84° Regimento de Infantaria, sob a regência do Sr. Josef Franz Wagner - compositor de Under the Double Eagle, em Krems e mais tarde Sr. Karl Komzák, em Viena.
Praga

Depois de ser iniciante na banda, Sr. Fucik recebeu uma proposta de emprego como fagotista no teatro de ópera alemão, em Praga. Também tocou em outro grupo e a seguir no teatro orquestra em Zagreb. Em 1897, foi nomeado maestro do 86° Regimento Austro Húngaro instalado em Saravejo e depois, em Budapeste, em 1900. Em 1910, Sr. Fucik foi transferido para o 92°  Regimento, localizado em Terezinstatd. Dirigiu a banda em turnês de verão de pequenas cidades da Boêmia, e dirigiu uma temporada de concertos de inverno em Praga. Sr. Fusik se aposentou em 1913, casou-se e foi residir em Berlim, onde formou uma orquestra checa e fundou uma editora - Tempo Verlag. 
Em 1916, não sobreviveu a um câncer e partiu com a idade de 44 anos.









Música atemporal para todos os tempos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário