quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Grupo Folclórico Alle Tanzen Zusammen - Guabiruba

Estivemos no Sommerfest de Blumenau no dia 16 de janeiro e assistimos a apresentação do Grupo Folclórico de Guabiruba - G.F. Alle Tanzen Zusammen.





Vamos conhecer um pouco sobre este tradicional representante da dança folclórica na região e seu traje - oriundo da região da Floresta Negra (Schwarzwald) - Alemanha.

Traje na Alemanha - Dentro de um recorte de tempo - Do passado aos dias atuais.

















Alle Tanzen Zusammen, como é carinhosamente chamado, foi fundado no dia 22 de agosto de 1993 e faz parte da AFG - Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Vale do Itajaí. Na cidade de Guabiruba, faz parte do Departamento da Associação Artístico Cultural de São Pedro.
Foto: FaceBook  Alle Tanzen Zusammen

O Brasão
O ano - 1993 - reporta ao ano de sua fundação, com um par dançando ilustrando a alegria dos folcloristas quando dançam. Guabiruba e estado do qual faz parte - Santa Catarina. As cores prestam uma homenagem às cores da Alemanha e do estado Baden Württemberg, de onde são naturais as muitas famílias dos descendentes que povoaram a região de Guabiruba. Nossa família, também tem origem na região de Baden Wütermberg.

Schwarzwald - Alemanha

É o nome dado a uma cordilheira localizada ao sudeste da Alemanha, no estado de Baden Württemberg. Para saber mais sobre - Clicar sobreFloresta Negra e Música.
Esta cordilheira é isolado do maciço dos Vosges (Cadeia de  montanhas na Europa Ocidental) pelo Vale do Rio Reno. 



O ponto mais alto da cordilheira é o monte Feldberg, com 1493 metros. O rio Reno corta o maciço pelo sul e depois pelo oeste, recebendo afluentes  do Kinzing, do Murg, e em Mannheim, do Neckar.
A economia da região está pautada na produção agrícola - cultura de cereais e da criação de gado, nos vales. No setor industrial, tem ligação com a matéria do pinheiro ou madeira, relojoaria. O turismo está relacionado às antigas fontes termais, e ao artesanato industrial, onde se fábrica quase artesanalmente, os relógios Cuco. As principais cidades da região são: Friburgo, Lörrach, Baden Baden, Schwenningen, Titisee-Neustadt e Furtwangen.





























Vídeo - Schwarzwald


Imagens do Grupo Folclórico Alle Tanzen Zusammen

Junho de 2013 - Viagem de 20 dias pela Alemanha
Foto: FaceBook  Alle Tanzen Zusammen
Desfilando no Oktoberfest 2013
Encontro dos Grupos Folclóricos - Guabiruba


Encontro dos Grupos Folclóricos - Guabiruba
Encontro dos Grupos Folclóricos - Guabiruba


Encerramento das Atividades da AFG em 2013


Encerramento das Atividades da AFG em 2013
Jaime fazendo a foto - Sommerfest 2014    
Foto do Jaime  -  Sommerfest 2014    


Tradição...





2 comentários: