segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Intercâmbio Cultural Alemanha 27 - Nürnberg

terça-feira, 7 de maio de 2013

Nürnberg está também situada na Baixa Franconia, ao norte da Baviera, região administrativa de Regierngsbezirk. É a maior cidade da Franconia, com aproximadamente 500 mil habitantes. Nürnberg, juntamente com Furth, Erlangen e Schwabach,  formam o centro administrativo, cultural do norte da Baviera, desde 2005.
Foto de 1700


A primeira publicação sobre a cidade, que se tem conhecimento, data 16 de julho de 1050 em um escritura em latim do Sacro Império Romano-Germânico que a denominavam de Borenberc (Montanha rochosa). 
castelo de Norenberc foi construído sobre uma montanha de arenito e as primeiras edificações começaram a ser construídas na encosta sul desta montanha.

Os coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau, na companhia e guia do Sr. Rudolfo de Roedelsee, visitaram alguns lugares da cidade, inclusive a montanha rochosa sobre a qual foi edificado o castelo.

Algumas imagens feitas em Nürnberg...


















Sr. Claudio que possibilitou a continuidade dos trabalhos de
 postagens - diretamente da Alemanha - ao disponibilizar seu adaptador de plug`s de tomadas - nosso agradecimento.


A integração inter modal presente nos espaços públicos da cidade
































São cidades com história milenar que se faz presente em suas paisagens atual.
Resultados da sobreposição de práticas culturais, que se faz presente na atualidade. Cidades que tanto nos encantam, diante do conforto e da qualidade de vida que oferecem, cujo foco não está somente na figura do homem,  mas no contexto no qual está inserido - seja o cenário do sitio, seja na cenário econômico e social.


Está sendo bom ouvir os ecos de nossas vozes nestas paisagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário