terça-feira, 22 de outubro de 2013

Baixa Francônia - Unterfranken

A região de Unterfranken e doravante adotaremos sua tradução - Baixa Francônia é um dos sete distritos do Estado da Baviera - Sul da Alemanha. A Baixa Francônia está situada ao norte do estado. Sob sua responsabilidade está a administração de municípios, cidades e vilas a partir do desenvolvimento regional, com foco local. Sua capital é a cidade de Würzburg

Catedral de Würzburb - Capital da Baixa Francônia




Wurzburg - Cidade tradicional com a tecnologia presentes em seus espaços
 Mesmo existindo uma história milenar enquanto local (Estamos pesquisando em "Um pouco de História...") a História formal de Baixa Francônia iniciou com inserção de uma região de domínio franco, mais especificamente a do Grão Ducado de Würzburg ao novo reino da Baviera, após o Congresso de Viena. Neste tempo, foi , então,  criado o novo distrito do Estado cuja capital foi a cidade de Würzburg. Em 1° de janeiro de 1838, a região começou a ser chamada de Baixa Franconia com o acréscimo de Aschaffenburg. Após foi adotado oficialmente o nome Main Franken, regulamentado em 20 de maio de 1938 (Diário Oficial, 1938, 199). Em 1° de junho de 1938 se retomou o nome anterior -Baixa Francônia e Aschaffenburg. No fim do período do Terceiro Reich, em 15 de julho de 1946, definitivamente permaneceu o nome de Unterfranken – Baixa Francônia.


 A região é dividida, novamente em 9 distritos (Kreise) e três cidades independentes(Kreisfreie Städte). São independentes, porque não pertencem a nenhum distrito.

São os distritos:

  • Aschaffenburg
  • Bad Kissingen – (Visitada pelos Coros do centro cultural- 2013)
  • Country Hassberg
  • Kitzingen – (Visitada pelos Coros do centro cultural- 2013)
  • Main-Spessart – (Visitada pelos Coros do centro cultural- 2013)
  • Miltenberg– (Visitada pelos Coros do centro cultural- 2013)
  • Rhön-Grabfeld
  • Schweinfurt
  • Wüzburg – (Visitada pelos Coros do centro cultural- 2013)













Coros recebido por autoridades da cidade de Kitzingen
As cidades independentes

  • Aschaffenburg 
  • Bad Kissinger
  • Kitzingen
  • Schweinfurt 
  • Würzburg 



O Brasão de armas do distrito da Baixa Francônia ilustra um pouco da história e tradição desta região do norte da Baviera e sua arte foi assinado pelo Sr. Otto Hupp em 1906 – Quando iniciava a construção da EFSC no Vale do Itajaí – um história recente, porém não menos tradicional e fundamentada na história local. 
Foi adotado oficialmente somente em 1961.  As três pontas em branco (Original em prata - Torres do castelo) sobre o fundo vermelho faz uma alusão a diocese e a catedral de Würsburg e representa a antiga bandeira do Bispado e Ducado de Würzburg – Ducado de East Francia . Este signo é usado para toda a Fracônia atualmente. 
Sr. Ulli Hess - Roedelsee
 com a bandeira da Franconia
ancinho da Francônia é usado desde a criação do brasão bávaro das armas do Rei Ludwig I, em 1835, junto com a barra de ferramentas franco. A roda -Roda de prata (Kilianrad) representa o povo e o Arcepispado de Mainz, este existia até 1803, quando o Sacro Império Romano da Nação Germânica foi dissolvido. A Roda de Prata, é também o Brasão do distrito de Aschaffenburg, contando com Miltenberg e o distrito de Main-Spessart.
A região é mundialmente conhecida pela produção do vinho e as tradicionais festas que ocorrem a partir desta tradição repassada de pai para filho. 




Sr. Paulo Benhofer - Presidente do distrito da Baixa Francônia ou Rigerungspräsidenten em alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário