quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Visitas da Alemanha - Os Göbel da cidade de Mühlhausen - Arnstein - Unterfranken - Baviera























Estão em um Blumenau, o músico alemão, Sr. Georg Göbel e sua esposa - Sra.  Maria Göbel. Eles são da cidade da Baviera Mühlhausen e tocam na Mitglied der Musikgruppe.
Mühlhausen é uma povoação que faz parte da cidade de Arnstein - cidade do Distrito  Main-Spessart - localizado na região de Unterfranken - Estado da Baviera. Segundo o Sr. Erhard Rauch, integrante e músico da banda Trachtenkapelle  Hesslar - que gentilmente nos corrigiu, Mülhausen dista somente 25 km de Hesslar.
Herr Göbel faz parte do grupo musical Unterfränkisches Seniorenblasorchester. Também faz parte do grupo  Blechblasn da cidade de Mühlhäuses, com a qual veio para o Oktoberfest Blumenau no ano de 2008.
Herr Göbel




 Mühlhausen
Ferrovia entre os núcleos urbanos de Mülhausen e Arnstein











Arnstein - Unterfranken

Bem visível o traçado da ferrovia, uma das características de  Mühlhausen


Os Göbel estão hospedados na residência de amigos.  Neste período em Blumenau, estão visitando amigos conquistados a partir do intercâmbio cultural que há através da música alemã. Sua banda já tocou no Oktoberfest  Blumenau e também já receberam amigos de Blumenau na Alemanha.
No final de semana acompanhamos os Göbel em  uma excursão à propriedade rural da família Schill, cujos membros participam do C.C. 25 de Julho de Blumenau. O casal - Sr. Edwin Schill  e Sra. Elizabeth Schill participam há anos do grupo folclórico Blumenau Volkstanzgruppe. Com o passar dos anos foram trazendo os filhos (4) e a nora. Atualmente são 7 componentes da família Schill - folcloristas no grupo folclórico do centro cultural de Blumenau, distribuídos em categorias de grupos - de Sênior ao grupo de Schuhplattler.
Moram área rural de Luiz Alves. As estradas de Blumenau até lá, em grande parte de sua extensão, são desprovidas de pavimentação e não sabíamos o que nos aguardava durante a viagem após dois meses de chuvas ininterruptas na região.

As imagens Comunicam...

Estrado do interior de Luiz Alves após quase dois meses de chuvas. o contexto de trafegabilidade Deixou os visitantes admirados
Lembranças de outros momentos do Oktoberfest Blumenau - presente
na residência Schill - Banda Hesslar - com o pequeno Banjamim Schill
Sra. Simone os acompanha - Com o casal Schill, sua nora Lana e os pais da Sra. Elizabeth Schill.
Na noite de hoje estariam na residência do Maestro do Coro Masculino Liederkranz - Sr. José Carlos Oeschler.






Verdadeiro intercâmbio cultural entre cidades, entre pessoas  - Brasil e Alemanha.

Há 165 anos - no Vale do Itajaí.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário