domingo, 20 de setembro de 2015

Correspondência Oficial - 1876 - Colônia Blumenau - Orçamento de Obra

Outra, das muitas muitas correspondencias oficiais do Sr. Blumenau à Presidencia da Província de Santa Catarina. Esta, em  especial comenta sobre o montante que necessita para edificar uma  pequena e rudimentar ponte sobre o ribeirão Itoupava. Em muitas destas correspondências, deixa claro o quanto a administração da antiga Colônia Blumenau era organizada.
Em 20 de março de 1876, Sr. Blumenau encaminha correspondencia oficial contendo o orçamento da construção de uma pinguela sobre o ribeirão Itoupava à capital da Província, juntamente com um  anteprojeto da obra.
Fotografia do documento original localizado no Setor de documentos raros da Biblioteca Central da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.



































Transcrição da Correspondência

Colonia Blumenau 20 de Março de 1876.

Orçamento
de uma ponte pinguela sobre o ribeirão da Itoupava, na divisa entre Kinzer e Peschsk; com 16,00m. de comprimento, 1,6 m. de largura e 0,85m. de altura acima do nível normal da água.9 esteios a 3,3 m. compr3 travessões a 2,2 m10 vigas à 8,0 m.116,3 m. e. de madeira de lei de cerne falquejadas nas quatro faces, incl. cravar, conjunctar e erigir; à 2/250 rs170 kilos de cavilhas e mais guarnição de ferro à 800rs.
O Diretor
Sr. H Blumenau











































Leituras Complementares - Clicar sobre os títulos










Nenhum comentário:

Postar um comentário