quarta-feira, 1 de julho de 2015

Para ouvir e ver cantando - Fliege mit mir in die Heimat

Sr. Franz Winkler
A música que apresentamos agora para ouvir e ver cantando é Fliege mit mir in die Heimat - sucesso  de 1930. Sua letra é do compositor e cantor Sr. Franz Winkler que nasceu em 1906, na cidade de Sistrans - Tirol e partiu em 1962
Sr. Franz Winkler no ano de 1929 -
integrante do  Musikkapelle









Herr Winkler, estava em Buenos Aires, quando compos seus primeiros sucessos. Visitava seus dois irmãos, mas sentia saudades de sua Tirol. Neste momento escreveu em verso: "Na praia do Rio..." e segue a música, falando em voar para a querida terra sobre o mar,..." voe comigo para o céu...". Um dos grandes sucessos do Volksmusik que completa 85 anos - Fliege mit mir in die Heimat.
Quarteto Franz-Winkler - 1950
Com sua esposa Ingeborg na cítara e sua filha no acordeon
 Vídeos







Letra
Fliege mit mir in die Heimat

Am Strande von Rio
da stand ganz allein
ein kleines Mädel
im Abendschein.
Mein blonder Flieger
nimm 'mich hier fort
bling mich em meinen lieben alten Heimatort.

Fliege mit mir in die Heimat
Fliege mit mir über´s Meer.
Fliege mit mir in den Himmel hinein
mein Mädel, mein Mädel steig ein.
Fliege mit mir in den Himmel hinein
mein Mädel, ich lade dich ein.

Hörst du die Motoren
Hörst du Ihren Klang?
Es klingt in den Ohren
wie Heimatgesang.
Komm mit zur Donau
Komm mit zum Rhein
Komm mit em unser schönes altes Städtchen heim.

Fliege mit mir in die Heimat
fliege mit mir über´s Meer.
Fliege mit mir in den Himmel hinein
mein Mädel, mein Mädel steig ein.
Fliege mit mir in den Himmel hinein
mein Mädel, ich lade dich ein.

Partitura
























Cantar faz bem e não tem contra indicação!

Para ouvir, ver e cantar junto - outras canções - Clique sobre: Canções alemãs










Nenhum comentário:

Postar um comentário