segunda-feira, 1 de junho de 2015

Suécia vence Grande Prêmio da Canção Eurovisão

Deutsche Welle
Com a música pop "Heroes", Mans Zelmerlöw deixa concorrentes da Rússia e Itália para trás e ganha a 60ª edição do concurso musical europeu realizado em Viena.
O concorrente sueco Mans Zelmerlöw foi o grande vencedor do Grande Prêmio da Canção Eurovisão 2015, concurso europeu de música cuja final foi realizada em Viena na noite deste sábado (23/05).
Na 60ª edição do evento, o sueco fez 365 pontos e deixou para trás a russa Polina Gagarina (305 pontos) e o trio italiano Il Volo (292). Zelmerlöw interpretou a balada pop Heroes e em sua apresentação na capital austríaca contracenou com uma figura de desenho animado.
Foi a sexta vitória da Suécia, 41 anos depois que o grupo Abba venceu o concurso. Outras apresentações de peso entre os 27 finalistas em Viena foram do belga Loic Nottet e do australiano Guy Sebastian. A Alemanha e a anfitriã Áustria dividiram a última colocação com zero ponto cada uma.
A Austrália participou excepcionalmente pela primeira vez da competição em comemoração aos 60 anos do concurso e devido ao fato de o evento também ter grande audiência televisiva no país.
A Irlanda, que não conseguiu chegar à final desta edição, venceu sete vezes a competição e mantém o recorde do maior número de troféus. O próximo Grande Prêmio da Canção Eurovisão será realizado em 2016 na Suécia, provavelmente em Estocolmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário