quinta-feira, 4 de junho de 2015

Juiz de Fora - Palestra - A cultura alemã na Alemanha e no Brasil a partir da linha de seu tempo histórico

Atendendo ao honroso convite, no próximo dia 12 de junho estaremos na cidade de Juiz de Fora - Minas Gerais, proferindo a palestra A cultura alemã na Alemanha e no Brasil  - a partir da linha de seu tempo histórico.
A palestra faz parte de uma vasta programação cultural organizada pela  Associação Cultural e Recreativa Brasil-Alemanha - no I Encontro Teuto-Brasileiro - que acontecerá entre os dias 8 e 12 de junho de 2015 no bairro Borboleta - em Juiz de Fora, com a presença de pesquisadores e professores que desenvolvam pesquisas e trabalhos sobre o tema.
Estaremos publicando neste Blog, direto da cidade de Juiz de Fora, durante o evento.
Antecipadamente, agradecemos ao Presidente da Associação Cultural e Recreativa Brasil-Alemanha, na pessoa do Sr. Salcio Del Duca e a todos que fazem parte deste brilhante trabalho, direta ou indiretamente.
Para ler mais sobre - Clicar sobre os Link´s
Juiz de Fora - Encontro Teuto-Brasileiro - 2015


Muitas são as culturas formadoras e que contribuíram e contribuem para a formação da identidade do Brasil, dentro dos diversos recortes de tempo - dentro de sua linha histórica.
A cultura alemã é uma delas. Ninguem conseguirá mudar esta história e a história das inúmeras cidades fundadas por alemães. Este fato também faz parte da História do e é Brasil.
Colônia alemã  D. Pedro II - Minas Gerais
Paulo Robim - 1897 - Officna de Paulo Robin - Photographia Brazileira -
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário