sexta-feira, 8 de maio de 2015

Coro Misto - C.C. 25 de Julho de Blumenau


Vivemos na época que não existe mais bloqueios a partir da distância e do tempo. A comunicação faz-se a todo momento e lugar. Este é um dos motivos, por existir este espaço virtual - a possibilidade de "construir pontes". 
Alguém do litoral entrou em contato conosco, a partir de sua visita ao Blog, e nos solicitou uma sugestão de Coro ou grupo coral para abrilhantar o Natal em um espaço conhecido em escala nacional e cujo Natal, já vem sendo cuidadosamente preparado. 
O primeiro nome que nos veio à mente foi o Coro Misto - coro que foi organizado pelo Maestro Heinz Geyer no espaço do C.C. 25 de Julho de Blumenau, na década de 1970.

Para ler mais sobre o Maestro Geyer - Clicar sobreMaestro Heinz Geyer - Biografia
Em 1972 o maestro Sr. Heinz Geyer, que vinha colaborando com o C. C. 25 de Julho de Blumenau, sugeriu a formação de um Coro Misto. Conseguiu o apoio da Diretoria do centro cultural e a adesão de alguns casais que se entusiasmaram com a ideia, como: Sr. Rolf Mathias Haas e Sra. Herta Elfrieda Haas, Sr. Werner e Sra. Iracida Frischknecht, Sr. Erwin e Sra. Erica Knaesel, Sr. Franz e Sra. Paula Isleb, Sr. Hercílio e Sra.Gerda Stahnke, Sr. Heinz e Sra.Edith Tuerpe e Sr. Manfredo e Sra. Rita Bubeck. Sr. Stahnke e Sr Frischknecht participam até os dias atuais do Coro Masculino Liederkranz. Sr Rolf Mathias Haas participa dos Coros Mistos e Masculino Liederkranz e a Sra. Herta Haas, participa do Coro Misto até a presente data.
Coro Misto - 1976 - Regido pelo Sr. Manfred Bubeck
Manfred Bubeck e Rita Bubeck
O Maestro Sr. Geyer convenceu o Sr. Manfred Bubeck assumir a parte técnica, como os ensaios e a regência. A pianista Sra. Iris Ramers dispôs-se e fazer o acompanhamento musical. Em outubro de 1972, foi formalizada a fundação do Coro Misto do C. C. 25 de Julho de Blumenau e os ensaios iniciaram sob a regência de Manfredo Bubeck (orientado pelo Maestro Geyer) e sob o acompanhamento da Sra. Iris Ramers ao piano. Nos últimos anos, participaram junto com o Coro Masculino Liederkranz de alguns Concertos na cidade de Blumenau, quando a regência de ambos estava sob a batuta do Sr. José Carlos Oechsler que esteve a frente do Coro Misto - como regente, desde o ano de 1996 até o final do ano de 2013. 

Ao Centro - a Regente Sra Juliana


Atualmente, dentro de uma nova configuração, está sob a regência da Maestrina Sra. Juliana Letícia Furlani, que tem feito belas apresentações com repertório variados até o repertório ligado à cultura dos antepassados.






Algumas imagens do Coro Misto

Concerto de Natal no Parque Ramiro Ruedger








Concerto de Natal no Parque Ramiro Ruedger













84° Encontro de Corais da Liga Cultural e Recreativa do Vale do Itajaí - 2014

84° Encontro de Corais da Liga Cultural e Recreativa do Vale do Itajaí - 2014


















Em função do momento que vivemos, construímos pontes e apresentamos este tradicional trabalho do Coro Misto. Esperamos, em breve, poder assistir uma apresentação natalina com lindas melodias de natal, no litoral.

Abraços à Sra Alessandra e agradecemos sua visita ao Blog - a qual nos possibilitou reviver a lembrança deste trabalho cultural - Coro Misto do C.C. 25 de Julho de Blumenau.

Apresentação de 2014 - Natal


Canto Coral - Tradição!!

Leituras Complementares - História...Os Coros e Corais














Nenhum comentário:

Postar um comentário