quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Neujahrskonzert der Wiener Philharmoniker - 2015



Neujahrskonzert der Wiener Philharmoniker - 2015, aconteceu na virada do ano de 2014 para o ano de  2015, tradicionalmente, como em todos os anos, no Salão Dourado do  Musikanten - Viena - Áustria. Esta edição do Concerto de Ano Novo foi regido pelo Sr. Zubin Metha, um indiano que  comemora mais de 50 anos de música.
O tradicional concerto é transmitido em mais de 90 países em todo o mundo e é assistido por mais de 50 milhões de telespectadores. 
O Programa do Concerto de Ano Novo 2015 foi composto por obras de Johann Strauss, pai e filho - Eduard e Josef Strauss. Também há composições de Franz von Suppe e Hans Chistian Lumbye.
O Programa também teve espaço para uma homenagem ao 650º aniversário da Universidade de Viena e ao 200º aniversário da Universidade Técnica de Viena.
O Regente desta edição do concerto do Ano Novo 2015 - Sr. Mehta, nasceu em Bombaim no ano de 1936. Recebeu de seu pai - Sr. Mehli Mehta - violinista e fundador da Orquestra Sinfônica de Bombaim, a sua primeira formação musical.
Apos dois semestres estudando medicina, resolveu concentrar seus estudos somente na música. Estudou na Academia de Música de Viena com o Sr. Hans Swarovsky, como seu orientador. Foi vencedor do Concurso internacional de Liverpol e também do Prêmio da Academia Tanglewood. Desde 1961, já regeu a Wiener, Filarmônica de Berlim e a Orquestra de Israel. Nestes três trabalhos, completou 50 anos de atividades musicais.
Com a presença do Sr. Zubin Mehta, pela primeira vez regendo o Concerto de Ano Novo de Viena, também aconteceu a estréia de nova parceria da Filarmônica de Viena com novos patrocinadores de fornecedores de flores para a realização da ampla decoração. O desafio -  deixar o Salão Dourado como os jardins de Viena ou um mar de flores.
Os organizadores comentam que é uma emoção e desafio conseguir mostrar a boa música e uma amostra dos jardins de Viena em um mesmo evento, como também, mantendo uma tradição. Foram usados mais de 30 mil flores para decorar o Salão Dourado do Musikverein. Todas as flores foram devidamente inspecionadas e receberam o selo de aprovação da Feira de Flores e Plantas - FEP. As cores mais usadas no Concerto de Ano Novo de 2015 foram rosa pink, laranja e amarelo que fazem alusão às raízes do país de origem do Maestro. Foi tomado o cuidado para que a decoração, a partir das flores, deixasse transparecer fogos de artifícios formado por flores e, também irradiassem a alegria do povo indiano, afirmou o Sr. Rudolf  Hajek - Presidente do Escritório de Flores Áustria.
Devido a grande demanda e procura de ingressos para o tradicional concerto, os mesmos são sorteados a partir do Site da Filarmônica de Viena. Assim fica democrático e acessível a todos os amantes de música do mundo, de maneira igualitária.
No período de 2 de janeiro até 28 de fevereiro de 2015 serão aceitas inscrições para participar do sorteio de ingresso para a edição do Concerto de Ano Novo de 2016.

A seguir - para assistir...
Vídeo da edição 2015 - que aconteceu na noite de ontem - Viena 

Glückliches Neues Jahr!



Para assitir os concertos Anteriores - Clicar sobre:

Concerto de Ano Novo 2014 
Concerto de Ano Novo 2013 

Edição de 2015














Nenhum comentário:

Postar um comentário