quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Grupo Folclórico Badenfurt - Museu Hering - Oktoberfest Blumenau 2014


Parte das programações do período do Oktoberfest Blumenau, ocorre apresentações dos grupos folclóricos em pontos de visitação da cidade de Blumenau.
Como por exemplo aconteceu, na manhã de sábado do dia 11 de outubro - último sábado, quando parte do Grupo Folclórico de Badenfurt - um dos 19 grupos integrantes da Associação dos Grupos Folclóricos do Médio Vale do Itajaí -  AFG - se apresentou no tablado externo do Museu Hering.

Para ler mais sobre o Museu Hering - Clicar sobre:

Museu Hering + Obra de Broos e Burle Marx
Alunos de Arquitetura e Urbanismo


Grupo Folclórico Badenfurt foi fundado no dia 04 de Agosto de 2002. A exemplo de outros grupos de danças folclóricas alemãs, na cidade de Blumenau e região, busca a prática das tradições folclóricas germânicas. Tem sua inspiração no lema:  "Esquecer nossas origens é apagar nossa história, nossa memória."


Seu brasão, além de lembrar o estado alemão de Baden Würtemberg, de onde vieram os primeiros imigrantes para o bairro e localidade de Badenfurt, também apresenta a união de três alianças. A primeira representa o Respeito à individualidade de cada folclorista, a segunda representa a Responsabilidade e o Compromisso para com a preservação, divulgação da cultura e do folclore e a terceira aliança, representa a Prática das Tradições.

Grupo Folclórico Badenfurt no Museu Hering











Vídeo Grupo Folclórico Badenfurt


Dança é uma linguagem cultural a partir da expressão corporal em sintonia com a música.
Seher Schön!


Nenhum comentário:

Postar um comentário