domingo, 19 de outubro de 2014

Jäger Volkstanzgruppe - Oktoberfest Blumenau 2014

Conhecemos Jäger Volkstanzgruppe no Encontro internacional de Grupos Folclóricos de Pomerode, durante a Festa Pomerana de 2011 e depois o reencontramos na edição de 2012. Momentos que registramos. 
Mais tarde mantivemos contato - via redes sociais. Quando soubemos de sua apresentação, no dia 11 de outubro no Oktoberfest Blumenau 2014, fizemos questão de reencontrá-los, assisti-los e registrar.
O Jäger Volkstanzgruppe foi fundado no dia 18 de novembro de 2006, por um grupo de jovens que buscava resgatar a tradição da dança folclórica e parte da cultura dos antepassados, mais precisamente da cultura bávara. O grupo está ligado à Sociedade de Atiradores 23 de Setembro - São Bento do Sul.
A comunidade da qual fazem parte, foi iniciada por imigrantes oriundos da Baviera e esta busca manter a prática de algumas festividades da região dos antepassados, como também parte da dança folclórica, como estas praticadas pelo grupo folclórico. 
Fomos convidados por sua coordenadora - Sra. Mônica Melewschik - a prestigiar momentos de algumas das tradicionais festividades e eventos nos quais são praticados a tradição em sua cidade. O faremos no momento que for possível. 
São Bento do Sul, sua cidade nasceu a partir de uma Sociedade Colonizadora de 1849, em Hamburgo - Lolonisationsverein von 1849, Hamburgo). Os imigrantes que iniciaram a povoação de São Bento do Sul, como já mencionado, eram oriundos do sul da Alemanha e da Áustria. Os imigrantes da Áustria, súditos do Império Austro-húngaro eram boêmios - Böhmerwald.

Imagens dos encontros em Pomerode
























Sra. Mônica  Malewschik e Sra. Ângela Ideker  









Momentos do Oktoberfest Blumenau 2014



























Vídeos
Bandoneonpolka - Lineburger Windmühle

Auerhahn - Frühlingswalzer - Isartaler

Kronentanz

A partir das práticas culturais, fazemos amigos...
Até um próximo encontro...
Ein Prosit!





Nenhum comentário:

Postar um comentário