sábado, 20 de setembro de 2014

Marca do 100 mil acessos no Blog

A pouco tempo, atingimos a marca de 100 mil visitas no Blog, que completará um ano no dia 18 de outubro próximo, em plena Oktoberfest Blumenau.
O espaço existe para que nós possamos colocar nossos questionamentos respondidos e que estas respostas sejam e possam serem compartilhadas com os demais "curiosos". 
Faz bem e aprendemos muito. A ideia, a partir dos "Por que' s?" Inúmeros "Por que' s?" Dos rituais às danças, artes, história, cultura, pessoas e suas relações.
Agradecemos a cumplicidade, o momento e a permissão para estas movimentações utilizando esta ferramenta tecnológica, que é a internet.
Abraços aos amigos dos Estados Unidos, China, Alemanha, Malásia, Portugal , Argentina, França Rússia, Ucrânia e principalmente do nosso Brasil.

Postagens mais visitadas nestes primeiros 100 mil acessos
Para acessar - Clicar sobre Título

EntradaVisualizações de página
06/11/2013, 2 comentários
1936

944

16/01/2014, 10 comentários
729

04/05/2014, 6 comentários
582

505

26/12/2013, 5 comentários
340

314

251

246

16/11/2013, 5 comentários

Páginas mais visitadas nestes primeiros 100 mil acessos
Para acessar - Clicar sobre Título


EntradaVisualizações de página
26/08/2014
285

265

229

172

13/11/2013
132

118

15/04/2014
92

19/09/2014
54

51

20/04/2014
42

Países que mais acessaram nestes primeiros 100 mil acessos
Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
50719
Estados Unidos
15728
Malásia
12182
China
5100
Alemanha
3803
Portugal
745
Argentina
659
França
434
Rússia
364
Ucrânia
353

Partes das portagens dos mais acessados nos primeiros 100 mil...
razão áurea exprime o movimento, pois mantém-se em espiral até ao infinito, e o retângulo áureo exprime a beleza, pois é uma forma geométrica agradável à vista. Assim, o retângulo áureo passou a ser presença constante nas pinturas, esculturas e arquitetura. 
Monalisa - Leonardo Da Vinci
---------------------------
Também com a estrutura pré-montada, são feitas as marcações nas peças para executar os frisos. Estes frisos são muito importantes na estrutura enxaimel para fixar o preenchimento de alvenaria na madeira, evitando assim que as paredes sejam derrubadas facilmente. 
Marcação em carvão, para ser feito os frisos.
----------------------------

CARTAS

FROHSINN
Concordo com a carta da arquiteta Angelina Wittmann, a respeito do Frohsinn (Santa, 14 de janeiro). A localização é ultraprivilegiada, sendo um mirante para a cidade e, especialmente, livre de enchentes. Importa que a comissão que estuda o assunto analise os prós e contras para a tomada de decisão. Uns pretendem, com o dinheiro advindo da venda, um hotel, outros o Mercado Público Municipal. Se Blumenau pretende ser cidade turística, não pode desfazer-se desse patrimônio, pois o Frohsinn é um patrimônio histórico.

--------------------------
Receita do bolo de queijo tradicional mais conhecido no Vale do Itajaí - presente na mesa do blumenauense da metade do século XIX até os dias atuais, trazida pelos imigrantes alemães das mais variadas regiões da Alemanha, onde a receita recebeu adequações regionais, também no Brasil.

------------------------
Nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2014 acontecerão 3 Workshop´s ou oficinas - com capacidade de 20 pessoas por cada. As oficinas acontecerão na Casa Enxaimel - localizada na Rua Gustavo Zimmermann - N°1051 - Itoupava Central - Blumenau

























-----------------------
Também conversando com um maestro sobre a Porcelana Schmidt, ele contou, que seus avós maternos, presentearam as três filhas, no dia de seu casamento, com um jogo completo de jantar da Porcelana Schmidt, entre elas sua mãe, que guarda o jogo, com grande zelo até os dias atuais. Faz parte da tradição das mesas daqueles que formavam e formam sua casa, ter um jogo de jantar da Porcelana Schmidt para melhor servir seus visitantes, através de uma mesa bonita e bem "vestida" com toalhas bordadas com motivos florais.
---------------------------------------
Ilustração do Google, durante o jogo - Brasil e Alemanha da Copa do Mundo no Brasil - 2014

Torcemos pela Alemanha, por inúmeros motivos. Um deles, porque somos brasileiros. Estamos em ano político e isto seria usado. Somos brasileiros também, fora da Copa do Mundo e nem sempre somos lembrados como tal. Em muitos momentos, o Brasil, enquanto Estado, falta-nos a partir de suas responsabilidades, independentemente do partido político que está no poder
Que seja coroado o trabalho permanente e constante, desde as bases, desde a infância, que um dia, pretende tornar um adulto campeão.
-----------------------------
 Neste período, o sentido religioso das festas dos povos primitivos (antes do cristianismo – Leiam as postagens sobre a Mitologia) não tinha mais sentido na execução das danças, mas sim a prática com objetivos de destreza e conquista, onde os rapazes dançavam exibindo sua dança para suas companheiras, num exemplo claro de manifestação folclórica popular e não mais religiosa. Dançavam para suas companheiras.

--------------------------
Grupo Folclórico Wind Mühle - Joinville - 14 de junho de 2014
Aconteceu no último final de semana, dias 14 e 15 de junho, o 10° Encontro Folclórico Cidade de Joinville e a 5° Festa do Aipim. O anfitrião - Grupo Folclórico Wind Mühle (Ligado à Sociedade Cultural Lírica) comemorou, também, seu 26° aniversário de fundação e de muita dança. A noite de sábado último, seguindo uma tradicional programação, contou com a presença de 15 grupos folclóricos amigos oriundos das mais variadas cidades do Estado de Santa Catarina e do Paraná, 62° Batalhão de Infantaria de Joinville, a realeza da colheita da Sociedade Dona Francisca, autoridades locais e a comunidade de Joinville.
------------------------------
Sr. Niels Deeke em 7 de outubro de 2007
Partiu, nesta manhã, o neto do (Clicar sobre) Sr. José Deeke e Emma Deeke e filho de (Clicar sobre) Sr. Hercílio Arthur Oscar Deeke   e Namy Deeke - Sr. Niels Deeke - Todos, personagens daHistória de Blumenau e do Vale do Itajaí - enquanto grande Colônia Blumenau.
Sr. Niels - Kerusco, apelido escolhido por ele, tinha 76 anos e foi casado com a Sra. Johanna Jensen Deeke. Teve 2 filhos e 4 netos.

Interação, integração e amizade...
A partir das trocas de conhecimento.
Danke!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário