sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Tipos de cerveja da Baviera


40 tipos de  cerveja e mais de 4.000 marcas de cerveja na Baviera - Sul da Alemanha.

Bavarian Lager - Cerveja leve
Lager são conhecidas cervejas completas. São encontradas entre a maioria das cervejas produzidas e o seu teor alcoólico varia entre 11 e 16 %. Esta medida indica a porcentagem dos ingredientes  antes do início do processo de fermentação. Bavarian  ligtht lager é conhecida como "helles".

Bavarian Bockbier
Entre estas, estão as cervejas Bock fabricado na Quaresma, no Natal e cervejas fortes - bock fabricado em maio. Nas estações mais frias. os alemães apreciam muito a cerveja produzida no sul. Por exemplo, uma determinada cerveja bock tem um teor alcoólico superior a 6% e um bock dupla mais de 7%. Uma das características das Bocks fortes, como a ice bock que pode ser ainda mais alto, atingindo até 10%. Se compararmos, uma cerveja normal tem um teor alcoólico em torno de 4,5% a 5,0%. O nome "Starbier" ou "Bockbier" indica que a cerveja tem uma densidade inicial de pelo menos 16%. Um duplo bock, atinge teor ainda mais altos., uma vez que deve ter uma densidade original de mais de 18%.

Bavarian Wheat beers
















A cerveja de trigo,  também chamada "Weissbier" é realmente a moda do momento. É uma cerveja de alta fermentação tradicional da Baviera e está disponível em uma variedade de cervejarias: Existem cervejas leves , ou seja, as cervejas claras, sem turvação de levedura. A cerveja tem um teor de dióxido de carbono alto e quando servido em copos tradicionais altos - apresentam a beleza das bolhas subindo através da bebida e dando-lhe uma aparência semelhante ao vinho espumante que deu origem ao seu nome popular de cerveja champagne trigo.

O tipo mais popular de cerveja de trigo no momento são as cervejas de trigo fermentado - tanto com luz ou no escuro. Os consumidores acreditam que a presença de leveduras faz com que a cerveja seja de fácil digestão. O tom turvo da cerveja é visto como um sinal de sua pureza e sua naturalidade.

Bavarian Pils























Dois terços da produção de cerveja da Baviera é Pils. Estas apresentam, no entanto, grandes diferenças regionais. Cervejeiros da Baviera produzem cerca de 3,5 milhões de hectolitros de Pils por ano.
A produção de uma Pils requer água particularmente suave e um malte muito leve. Seu sabor característico  vem do lúpulo

Radler (Shandy)
















50% Pils ou lager misturado com 50% de limonada; uma bebida verdadeiramente refrescante em um dia quente de verão. O "Radler" foi criado pela primeira vez por um dos gastrônomos renomados de Munique - Sr. Franz Xaver Kugler.

Russ

A "Russ" é um Shandy, mas com 50% da Bavarian Wheat beers e 50% de limonada clara.

Smoke beer of Bamberg






















Esta cerveja tem seu sabor a partir do malte torrado. Diferentemente da maioria dos outros cervejas hoje em dia, onde o malte é seco industrialmente por ar quente, o malte para a cerveja de fumaça é sobre um fogo aberto seca em estufa. E onde há fogo, há fumaça, de modo que o malte tem no gosto de fumaça e traz para a cerveja. 

Ein Prosit!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário