sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Grupo de Danças Alemãs da FURB se apresenta em Florianópolis - Domingo

O Grupo de Danças Alemãs da FURB estará neste domingo, dia 24 de Agosto, às 20:00h,em Floranópolis, onde se apresenta no último dia do 5° Festival de Dança de Florianópolis – prêmio Desterro. Iniciado nesta quinta-feira - dia 21 de Agosto, o evento acontece no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC) e reúne bailarinos do Brasil e do Exterior em apresentações e workshops sobre a dança e seus vários estilos.

Esta é a primeira vez que o Grupo participa do evento em Florianópolis, e segundo o coordenador do Grupo e mestre em dança, professor Marco Aurélio da Cruz Souza, o direcionamento do Festival para as danças populares torna maior a importância de participar deste encontro “Acreditamos que traz a nós uma responsabilidade especial pelo nosso estilo e pela contribuição que demos também na procura de grupos para se apresentar, sem falar na alegria de também levar nosso trabalho a Florianópolis”, diz.

Para o Festival, o Grupo apresentará a coreografia “Jeden Tag Ist Ein Fest”, que vem sendo ensaiada com afinco pelos bailarinos que a compõem. Apresentada no Festival de Dança de Joinville pela última vez, a dança tem a participação de oito casais e, segundo o professor Marco Aurélio, “os esforços do grupo estão concentrados neste momento apenas nesta coreografia, que tem beleza e também um grau de dificuldade”.

O 5º Festival de Dança de Florianópolis tem como objetivo atuar como veículo artístico e de educação, fomentando a criação coreográfica, o trabalho artístico brasileiro e promovendo o intercâmbio entre os milhares profissionais do setor. A edição deste ano distribuirá aos vencedores uma premiação de R$ 22 mil, uma das maiores do Sul do País. Além de garantir vagas aos vencedores para competir em concursos nacionais de dança e a chance a jovens bailarinos de concorrer a bolsas de estudos nos Estados Unidos.
Fonte: Site FURB








Nenhum comentário:

Postar um comentário